O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) e a Escola Judicial do TRT da 20ª Região (EJUD20) promovem no dia 25/08/2017, a partir das 9h, no auditório do Tribunal, o “Ciclo de Debates Justiça: Nosso Trabalho”. As palestras serão proferidas por renomados juristas.

Na primeira conferência do dia, o Ministro do TST, Aloysio Corrêa da Veiga, abordará o tema “A Nova Prescrição Trabalhista”. Aloysio Veiga é Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, do Instituto dos Advogados Brasileiros, e da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho.

O Conselheiro do CNJ, Carlos Eduardo Oliveira Dias, discutirá “A crise no judiciário e a Resolução 219 do CNJ”. O Conselheiro é juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas (SP), tem Pós-Doutorado multidisciplinar em Ciências Sociais, Humanidades e Artes do Centro de Estudios Avanzados da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina) e doutorado em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP).

À tarde, o ciclo de debates contará com a presença do professor doutor Rodolfo Pamplona Filho, que falará sobre o tema: “Reforma trabalhista e o trabalho intermitente”. Pamplona é professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (Cursos de Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia – UFBA, professor titular das disciplinas “Direito Civil” e “Direito Processual do Trabalho” e do curso de Direito da Universidade Salvador – UNIFACS, além de coordenar os Cursos de Especialização em Direito Civil e em Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito. 

O Ministro do TST, Claudio Mascarenhas Brandão, falará em seguida sobre " Negociado X Legislado e os direitos fundamentais do trabalhador". O Ministro é Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia, membro do Instituto Baiano de Direito do Trabalho, da Academia Brasileira de Direito do Trabalho – ABDT, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia – AJLBA, da Associacion Iberocamericana de Derecho del Trabajo.

Para encerrar, a Ministra do TST, Maria Cristina Peduzzi, diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e autora de diversos livros, debaterá “Segurança Jurídica e Ativismo Judicial”. Ainda dentro da programação do “Ciclo de debates: Justiça nosso trabalho”, a Ministra do TST dará posse à juíza titular da 4ª Vara do Trabalho, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, na Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

O ciclo de debates fará parte da programação das comemorações dos 25 anos do Tribunal, e debaterá os mais atuais temas relacionados à reforma trabalhista. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08