O programa Jornada desta semana apresenta, no quadro Tá Explicado, tudo sobre o trabalho noturno. A Constituição Federal prevê que quem realiza trabalho durante a noite tem o direito de receber remuneração superior à daqueles que realizam serviços somente de dia, e o quadro explica as especificidades desse tipo de jornada.

A reportagem especial dessa semana vai mostrar como é feita a colheita do pequi e vários produtos originários do fruto nativo do Cerrado. Para isso, a equipe do programa viajou até Goiânia (GO) e conversou com diversos atores da cadeia produtiva do fruto do pequizeiro.

Em Cuiabá (MT), vamos falar sobre as atividades que dão direito ao recebimento de adicional de periculosidade. E o quadro Trabalha Brasil mostra o dia a dia de um piloto profissional de stock car.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h e sábados e domingos, às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Veja aqui a íntegra da última edição.

Fonte: TST

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08