Na última quarta-feira (25/10), o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) elegeu, por aclamação, os novos dirigentes para o exercício de 2018. O desembargador Wilson Fernandes (presidente do TRT da 2ª Região – São Paulo) foi eleito presidente, tendo ao seu lado como vice-presidente o desembargador Paulo Sérgio Pimenta (corregedor do TRT da 18ª Região – Goiás) e como secretário-geral o desembargador Samuel Hugo Lima (corregedor do TRT da 15ª Região -Campinas).

O presidente eleito, desembargador Wilson Fernandes, agradeceu a confiança dos colegas por aceitarem seu nome para estar à frente do Colegiado na próxima gestão, elogiou a atuação da atual diretoria e pediu a colaboração de todos os membros do Colegiado para trabalharem em prol do fortalecimento da Justiça do Trabalho. “São novos desafios que vão surgindo e espero contar com a participação dos colegas que permanecerão no próximo ano conosco no Colégio, assim como com toda a experiência dos colegas que, infelizmente, não estarão tão amiúde nas nossas reuniões, mas que estarão sempre à nossa disposição, tenho certeza, a nos auxiliar, orientar e ajudar na busca desse caminho de fortalecimento da Justiça do Trabalho. Muito obrigado e contem comigo no que estiver ao meu alcance. Quero agradecer também a oportunidade de nossa eleição ter acontecido nesta terra maravilhosa de Curitiba”, finalizou, agradecendo ao anfitrião, desembargador Arnor Lima. O vice-presidente e o secretário-geral eleitos também agradeceram aos colegas.

O presidente do Coleprecor, desembargador James Magno Araújo Farias, parabenizou os eleitos e desejou-lhes boa sorte na nova empreitada. “Tenho certeza que a escolha que parte da mesa diretora dos nomes que nos sucedem é no sentido de dar continuidade a esse trabalho de representatividade, de dar visibilidade ao Coleprecor, de ter esse reconhecimento pelo TST, de ter esse trânsito no CNJ, na Anamatra, na ABM, no CSJT, e de unir os tribunais, mostrando, realmente, a importância da Justiça do Trabalho. Vivemos um momento histórico muito confuso em que é muito fácil desmerecer e criticar as instituições, mas eu acho que a melhor resposta para os críticos de plantão é mostrar o nosso trabalho, a nossa importância, os nossos números. E eu tenho muito orgulho de ser parte da Justiça do Trabalho desde 1989. Esta Justiça que julga 98% dos processos que recebe, esta Justiça transparente e efetiva, rápida, único ramo do Judiciário do mundo que é 100% eletrônico. Temos muito do que nos orgulhar”, defendeu.

Os dirigentes eleitos também receberam os cumprimentos da vice-presidente da instituição, desembargadora Maria de Lourdes Leiria (corregedora regional do TRT da 12ª Região – Santa Catarina) e da secretária-geral do Colegiado, desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes (presidente e corregedora regional do TRT da 23ª Região – Mato Grosso), assim como dos demais desembargadores membros do Coleprecor.

Fonte: Coleprecor

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08