Essa semana o Jornada traz uma reportagem especial sobre fofoca no ambiente de trabalho. Até que ponto a mania de espalhar determinados assuntos para outras pessoas pode prejudicar um empregado e influenciar negativamente o ambiente laboral? A reportagem vai mostrar que uma fofoca pode ensejar um pedido de dano moral na Justiça do Trabalho e dá dicas do que fazer para evitar essa prática.

No quadro Saúde e Segurança no Trabalho o assunto é Acidente Vascular Cerebral, o AVC. Segundo o Ministério da Saúde, a doença é a segunda principal causa de mortes no Brasil e a principal causa de incapacidade no mundo. Em Salvador, Bahia: profissão “baiana de acarajé” é incluída na Classificação Brasileira de Ocupações. E no Meu Trabalho é uma Arte, o ofício de um ceramista gourmet. Ele fabrica utensílios de cozinha de uma forma bem criativa.

No Giro decisões dos TRT´s 3, 11 e 13. No JT em Ação, CSJT e TRT´s 09 e 15.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 07h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 07h e sábados e domingos, às 06h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Fonte: TST

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08