Os preparativos para a 12ª Semana Nacional da Conciliação do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) foram destaque no programa Conciliando. O juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), Felipe Calvet, compareceu ao estúdio do programa para falar sobre os preparativos do Regional para a Semana e sobre trabalhos em prol de medidas autocompositivas no Paraná.

O TRT da 5ª Região (TRT-BA) também está se preparando para o mutirão de Conciliação. Patrões e empregados baianos que visam solucionar litígios de forma rápida por meio do diálogo, podem enviar um pedido de inscrição para o Regional até o dia 10 de novembro.

O Giro da Conciliação trouxe as principais notícias relacionadas à conciliação na Justiça Trabalhista. Um dos destaques foi o TRT da 15ª Região em Campinas (SP) que firmou acordo entre trabalhadores e a empresa Unilever Brasil. O acordo aconteceu após 20 dias de impasse e colocou fim a uma greve. O conflito começou após a empresa comunicar a terceirização do setor de logística e modernização dos processos, com a demissão de 130 empregados. Os trabalhadores aceitaram a proposta de um programa de demissão voluntária com direito a indenização, plano de saúde e outros benefícios.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando.

Fonte: CSJT

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08