Servidores do TRT da 20ª Região que integram a Brigada de Incêndio do Regional participaram, nesta semana, do curso de reciclagem “Brigada de Prevenção e Combate a Incêndio e de Primeiros Socorros”. O objetivo é fazer com que os brigadistas possam prestar primeiros socorros e atender ocorrências de sinistros de forma ainda mais qualificada e rápida.

Promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), o curso foi ministrado por José Roberto Freire Mesquita e Élio Vasconcelos, da Back Up Treinamentos Profissionais. Segundo Élio, o treinamento torna os profissionais aptos a prestarem socorro em diversos sinistros, como mal súbito, parada cardiorrespiratória, fratura, hemorragia, entre outros.

Além de módulos teóricos sobre primeiros socorros e prevenção e combate a incêndio, realizados em sala de aula, o curso proporcionou a vivência prática, em que os participantes simularam, no centro de treinamento, uma situação próxima a um incêndio real, a fim de que os brigadistas praticassem os métodos de combate e resgate de vítimas em ambiente confinado com fogo.

“Eles saem daqui capacitados para darem o suporte necessário à pessoa que esteja com agravo à saúde, de baixa, média e até de alta complexidade, mantendo-a em condição de ser atendida posteriormente por um suporte de saúde mais avançado”, ressaltou Élio Vasconcelos.

Fotos: Daniela Sampaio e Layanna Machado/Ascom

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08