Na manhã desta sexta-feira, 20/10/2017, o TRT da 20ª Região prestou grande homenagem aos servidores e aposentados durante as comemorações pelo Dia do Servidor Público.

Dando início ao evento, o desembargador presidente, Thenisson Santana Dória, declarou que a comemoração é um reconhecimento por tudo que os servidores têm feito pelo Regional. “Nas instituições, a grande dificuldade que nós temos é o reconhecimento daqueles que contribuem para o engrandecimento delas. Por isso que nós fazemos questão de sempre renovar a nossa gratidão e nosso agradecimento aos servidores, isso é de fundamental importância. Até porque este Tribunal não iria adiante, e nem vai, se nós não tivermos servidores na qualidade do que nós temos. A todos vocês, muito obrigado. Obrigado por estarem sempre aqui participando”, disse.

Após a premiação do Banco de Ideias 2017, servidores, aposentados, magistrados e familiares presentes conheceram os agraciados na 11ª edição da Medalha do Mérito do Servidor, através de um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação.

Por meio de votação, realizada em dois turnos, servidores e magistrados do Tribunal elegeram aqueles que se destacaram em suas atividades: um da 2ª Instância Judicial, um da 1ª Instância da capital, um da 1ª Instância do interior e um da área administrativa. Além deles, o TRT20 prestou homenagem especial a um servidor aposentado, eleito pelo Tribunal Pleno, bem como aos aposentados desde a última edição da medalha.

Para Elisabete Maria Cardoso Leite de Castro, servidora aposentada que recebeu a homenagem especial, esse foi um momento de felicidade. “Eu fico muito feliz por poder estar aqui em um lugar que me ensinou profissionalmente, me amadureceu como pessoa, e ao lado de tantos amigos, pessoas amigas que convivi durante muito tempo. Estou muito feliz. É uma nova fase que começa em minha vida, com novos desafios, com novas dificuldades, mas seguindo sempre em frente”.

Receberam medalhas os servidores Desirée Fontes Puig, 2ª Instância Judicial; Carlos Everton Souza Lisboa, 1ª Instância da capital; Eduardo Guimarães de Oliveira, 1ª Instância do interior; e Mônica Oliveira Barreto, da Área Administrativa. Como aposentados no período, além da servidora escolhida pelo Pleno, foram homenageados Antônia Lúcia Cabral Machado de Menezes, Maria Christina Leite Barbosa Motta e Sócrates Correia Lima.

A servidora Desirée Fontes Puig, que atua no Regional há 37 anos, disse que o resultado e o grande número de votos foi uma surpresa. “Se todas essas pessoas votaram em mim, acho que é a prova de que eu estou fazendo as coisas certas. Fiquei muito emocionada”, afirmou.

“É um grande reconhecimento. Só tenho a agradecer a todos pelo carinho demonstrado”, ressaltou Eduardo Guimarães de Oliveira, que atua na Vara do Trabalho de Maruim.

A servidora Mônica Barretto agradeceu, em nome de todos os homenageados, e falou sobre o significado de ser servidor público. “Somos servidores do povo, da sociedade, e buscamos atender aos anseios daqueles que aqui acorrem, de forma digna, com responsabilidade, com disposição, desprendimento, com compromisso, dedicação e a missão de bem servir. E eu posso dizer com a maior convicção, falando por mim, mas por outros tantos que fazem parte deste Tribunal, que tenho orgulho de ser servidora pública e, ainda mais, tenho orgulho de fazer parte desta casa”.

A comemoração do Dia do Servidor foi finalizada pelo desembargador presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória, seguido de brunch oferecido a todos.

Fotos: Jamisson Souza

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08