Sistema Único de Cálculos da Justiça do Trabalho



          O Conselho Superior da Justiça do Trabalho aprovou o novo Sistema Único de Cálculos da Justiça do Trabalho (versão 2.4), integrado à Tabela Única para atualização e conversão de débitos trabalhistas.

          A nova versão do Sistema Único de Cálculos da Justiça do Trabalho implementa diversas melhorias visando a melhor atender às necessidades de facilidade de uso, uniformização e transparência.

          Integrada ao Sistema, consta a Tabela Única aprovada pelo CSJT, cuja atualização mensal estará sob a responsabilidade do TST com divulgação a partir deste sítio da Internet.


Principais vantagens da nova versão 2.4 do Sistema

- Integra a nova Tabela Única para Atualização e Conversão de Débitos Trabalhistas.
- Opção de atualização dos índices através da Internet.
- Opção de configuração, em tempo de execução, da pasta de dados que será acessada pelo Sistema. Útil em alguns TRT´s que têm alguma unidade que necessita acessar os cálculos feitos pelas outras unidades.
- Exportação dos relatórios de cálculos em formato PDF – útil para publicação dos cálculos na Internet.
- Criação do módulo de manutenção do banco de dados – correção e reindexação de tabelas.
- Criação do módulo de execução de cópias de segurança e recuperação de dados.
- Possibilidade de atualização dos valores do FGTS em separado.
- Possibilidade de cálculo dos juros do FGTS (1% a.m.).
- Integração entre o SUCJT e os Sistemas de Acompanhamento Processuais para busca dos nomes das partes.
- Possibilidade de personalização dos valores (configurações) padrão dos cálculos e das atualizações.
- Possibilidade do usuário personalizar a forma de apresentação do Sistema ("skins").

A quem se destina?

Concebido como ferramenta destinada ao trabalho de profissionais de contabilidade, especialistas em cálculos trabalhistas e serventuários da Justiça do Trabalho, visa a elaboração de cálculos de débito trabalhistas.

Dúvidas

    Pedimos aos interessados que leiam com bastante atenção o manual antes de utilizar o sistema. Se ainda assim permanecerem dúvidas, sugerimos verificar se há na sessão Perguntas e Respostas Freqüentes uma solução para a dúvida.

Para o envio de dúvidas, criticas ou sugestões para o programa, clique aqui e envie sua mensagem.

Download

- Faça o download do Sistema Único de Cálculos da Justiça do Trabalho, clicando no link Instalador abaixo, e proceda a instalação. Em seguida, faça o download da Atualização das Tabelas Auxiliares e proceda a instalação.
- Caso você já tenha instalado o Sistema Único de Cálculos da Justiça do Trabalho, faça o download do arquivo conversor e execute-o, faça o download do programa instalador e execute-o, atualize os valores da Atualização das Tabelas Auxiliares fazendo o download e executando o seu instalador.
- Dúvidas de como fazer o download? clique aqui.
 

 

Documentação

Observação: a partir da versão 2.3, a atualização da tabela de índices poderá ser feita através de opção disponível no próprio Sistema, em que a tabela é atualizada via conexão automática com a Internet, não sendo necessário o download do arquivo acima.