A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), Vilma Leite Machado Amorim, iniciou na última terça-feira, 21/01, visitas às Varas do Trabalho da capital para entrega dos certificados de cumprimento das metas referentes ao ano de 2018.

De acordo com a Desembargadora, as visitas são fundamentais na valorização do esforço que magistrados e servidores empreenderam para cumprir as metas. “Viemos dar uma boa notícia, várias metas foram cumpridas e muitas delas ultrapassadas. Dessa forma, acho que esse reconhecimento valoriza o trabalho de todos. Outro ponto importante dessas visitas é nos colocarmos à disposição para auxiliar nas metas que não foram alcançadas e nas dificuldades que os servidores têm encontrado, estamos juntos e queremos nos somar”, destacou.

A presidente do TRT20 também ressaltou que as visitas são uma oportunidade de apresentar a equipe de gestores e reforçar as diretrizes. “Temos que criar essa aproximação, queremos deixar muito claro que o TRT20 é um só. O fato dos prédios estarem separados, não quer significar essa distância, nós queremos aproximação. É um ano de algumas dificuldades em relação a servidores e recursos. Dessa forma, queremos conscientizar que devemos andar juntos para encontrar soluções”.

No primeiro dia, a 3ª e a 1ª Vara receberam a Desembargadora, que esteve acompanhada da Diretora Geral, Mônica Oliveira Barreto; a Secretária-geral da presidência, Adriana Lima de Campos; a Secretária Judiciária, Cybele Calado Franco; a Secretária da Corregedoria, Deborah Puig Cardoso; o Assessor de Gestão Estratégica, Adriano Leão Venceslau, e a Assessora de Comunicação social, Annette Maciel Menezes Rivas. Nesta quinta-feira, 24/01, foi a vez das 6ª, 5ª e 4ª Varas do Trabalho receberem a visita da equipe de gestores.

Durante as visitas a Diretora Geral, Mônica Oliveira Barreto, ressaltou a importância desse contato com os servidores e magistrados. “Buscamos nesse momento agradecer os resultados alcançados e o desempenho de todos. Além disso, queremos aproximar a administração dos servidores e magistrados, nos colocar a disposição para eventuais necessidades e sugestões de melhorias. O momento é também de compartilhar, no sentido de dar a todos o conhecimento sobre a nossa realidade, sobre as dificuldades que enfrentaremos, para que a gente possa de forma conjunta, encontrar as soluções. Isso será necessário para que possamos continuar alcançando os nossos resultados e prestando ao jurisdicionado uma jurisdição de forma célere e buscando o melhor resultado para a sociedade”.

As visitas nas Varas de Aracaju serão retomadas na próxima semana. As Varas do Trabalho do interior também receberão o certificado, sendo as datas divulgadas posteriormente.

 

Fotos: Roberta Dias/Ascom

 

 

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08