Em jogos válidos pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians, Santos e CSA divulgaram a campanha para milhares de torcedores nos estádios Vila Belmiro e Mané Garrincha.

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado na última quarta-feira (12), o futebol brasileiro demonstrou grande apoio à campanha promovida pela Justiça do Trabalho no Twitter, com a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil. Entretanto, Corinthians, Santos e CSA levaram a mensagem da campanha para fora da internet e entraram em campo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, com faixas em alusão à mobilização.

Além de aderirem ao twitaço, que fez a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil chegar ao terceiro lugar entre os assuntos mais comentados (trendings topics) do Twitter, as equipes paulistas promoveram a ação no clássico realizado no estádio Vila Belmiro, em Santos (SP). A equipe do CSA, por sua vez, divulgou a campanha para milhares de torcedores que estavam no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar a partida contra o Flamengo. As ações tiveram o apoio das federações paulista e alagoana de futebol.

Twitaço

A hashtag permaneceu entre os cinco assuntos mais comentados na rede social por mais de 8 horas seguidas. Além de Corinthians, Santos e CSA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de diversos outros times de futebol brasileiro, como Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Bahia, Atlético Goianiense, Ceará, Chapecoense, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo, também aderiram à campanha. Artistas, influenciadores, veículos de comunicação e instituições públicas também participaram da mobilização.

Promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em conjunto com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e os 24 Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país, a ação buscou conscientizar a população dos riscos e das consequências da exploração do trabalho precoce. De acordo com a última Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD), o trabalho infantil atinge mais de 2,7 milhões de brasileiros entre 5 e 12 anos.

Fonte: CSJT

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