A manhã desta sexta-feira, 15/12, foi marcada pela continuidade da comemoração dos 25 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região no ano de 2017.

“Foi uma semana intensa de solenidades, mas observem que, neste ano de 2017, nós comemoramos os 25 anos, mas não só isso, nós firmamos a presença da Justiça do Trabalho no estado de Sergipe”, declarou o desembargador presidente, Thenisson Santana Dória, na abertura do evento.

O presidente destacou a atuação combativa do TRT20. “Reafirmamos a importância da Justiça do Trabalho e do Tribunal do Trabalho da 20ª Região. Esta é uma luta constante, que se iniciou desde quando este Tribunal foi instalado”, afirmou.

A palestra “Tobias Barreto, o feiticeiro da tribo”, ministrada pelo professor doutor Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy, fez parte da festividade, destacando a trajetória do ilustre jurista sergipano.

Durante o evento, foram homenageados os ex-presidentes do Regional desembargador Carlos de Menezes Faro Filho e o ministro Augusto César Leite de Carvalho, além dos ex-dirigentes do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) e Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (ASSAT).

Também foram entregues as premiações aos vencedores do Concurso de Redação, promovido em comemoração aos 25 anos, que selecionou os melhores textos escritos por alunos de escolas públicas sobre o tema “A Importância do Combate ao Trabalho Infantil Para a Sociedade Brasileira”.

Para John Lennon Valença, aluno do Colégio Estadual Maria Rosa de Oliveira e vencedor do concurso, ter a redação escolhida entre tantas outras é um importante reconhecimento. “Estou muito feliz. A princípio eu quis participar para me aprimorar para o Enem, mas quando me aprofundei no tema me interessei em defender a causa”, disse o estudante.

Participaram da solenidade, compondo a mesa de abertura: o desembargador presidente do Tribunal, Thenisson Santana Dória; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Augusto César Leite de Carvalho; o desembargador Carlos de Menezes Faro Filho; o diretor da Escola Judicial do TRT20, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho; a desembargador Maria das Graças Monteiro Melo; o desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso; o desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Emerson Albuquerque Rezende; a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho em Sergipe, juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Sergipe, Glauber Felipe Carneiro; a representante da Secretaria de Estado da Educação, Gabriela Zelice; e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Sandro Mezzarano Fonseca.

Fotos: Fábio Pamplona

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08