Selecionar um candidato para ocupar uma vaga de emprego não é uma tarefa simples. Muitas empresas realizam a seleção em várias etapas e pedem diversos documentos antes de fazerem a contratação. Mas, até que ponto pode haver exigências nas solicitações de documentação por parte do empregador? Que tipo de requisito pode ser considerado uma violação à honra ou à intimidade do candidato à vaga? A seleção de emprego é o tema da reportagem especial do Jornada dessa semana.

Em Salvador, aumenta o número de processos que chegam ao TRT da Bahia que envolvem revista íntima. Vamos mostrar como é o entendimento da Justiça do Trabalho nesses casos. O quadro Tá Explicado vai esclarecer os significados das siglas PIS/PASEP e quem pode sacar esses benefícios. E no quadro Trabalha Brasil o programa mostra a rotina de um profissional especialista em preparar uma comida milenar: o sushiman.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 07h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 07h e sábados e domingos, às 06h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no youtube: www.youtube.com/tst.

Fonte: TST

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08