Estão abertas as inscrições para o Simpósio Negro, afro-religioso, quilombola: racismo e intolerância religiosa no Brasil e seus reflexos no mundo do trabalho. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, em Brasília.

Durante a programação, ministros, juízes e advogados abordarão a temática com o objetivo de elucidar questões importantes como as complexas relações de racismo, de intolerância religiosa, de gênero e de orientação sexual no mundo do trabalho.

Entre os especialistas está o diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministro Vieira de Mello Filho, que participará da mesa de abertura do evento e da roda de conversa “A realidade do preconceito, do racismo, da intolerância religiosa e da discriminação vista desde perspectiva de suas vítimas”. O ministro do TST Cláudio Brandão, abordará a Justiça do Trabalho em face do preconceito, da discriminação e do assédio fundados em raça, cor, etnia, credo e crença religiosa e discorrerá, ainda, sobre o dano moral e os desafios da reforma trabalhista.

Os papéis do Ministério Público e da Defensoria Pública também estão na programação das palestras do evento, bem como os desafios culturais e institucionais para a prevenção e o enfrentamento da causa.

O simpósio é promovido pelo Ministério Público da União (MPU), pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). E conta, ainda, com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT).

Inscrições aqui.

Serviço

Evento: Simpósio Negro (a), afro-religioso (a), quilombola: racismo e intolerância religiosa no Brasil e seus reflexos no mundo do trabalho.
Data: de 28 a 30 de agosto.
Local: Auditório do Centro Empresarial CNC SAUN – Quadra 5, lote C, 2º subsolo - Brasília.

Fonte: TST

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08