Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

2020 02 13 placas arvores

Plantio de árvores faz parte do projeto "Arborizando o TRT20"

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) tem implementado atitudes sustentáveis que contribuem com o meio ambiente e, ainda, geram economia à instituição. Além da perfuração dos poços artesianos, uma das iniciativas do órgão foi o plantio de árvores de espécies frutíferas e da Mata Atlântica na área externa (bosque), onde se localiza o estacionamento do Tribunal.

Segundo explica o chefe do setor de Obras e Serviços da Coordenadoria de Apoio Administrativo do TRT20, Fernando Garcez Barretto, as doações das mudas foram realizadas, em conjunto, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e por magistrados e servidores do TRT20. “Solicitamos o apoio da UFS e também convidamos magistrados e servidores do TRT20 a doarem, cada um, uma espécie de planta.”

O plantio de árvores aconteceu em setembro do ano passado. Agora, foi realizada a identificação, com plaquinhas contendo o nome popular e científico de cada planta, constando, ainda, o nome do magistrado ou servidor ou da unidade que realizou a doação.

Dentre as espécies plantadas, encontram-se: pau brasil, ipê, goiabeira, jaboticabeira, dentre outras.

Poços artesianos

Dentre as iniciativas sustentáveis do TRT20, há ainda o uso da água de poços artesianos nas atividades de jardinagem. O Tribunal realizou a perfuração de dois poços com vazão de 5 e 15 mil litros/hora. Leia mais sobre o assunto.