Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã desta quinta-feira, 21/10, Diogo Felix da Silva, habilitado em concurso público, tomou posse no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região para exercer, em caráter efetivo, o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal.

Destaque_Posse_21102021_Diogo2_1.JPG

A solenidade de posse, presidida pelo Diretor-Geral do TRT20, Tadeu Matos Henriques Nascimento, aconteceu de forma presencial, na Sede do Tribunal, obedecendo aos protocolos sanitários.

Posse_21102021_Diogo_1.JPG

Posse_21102021_Diogo1_2.JPG

Após a leitura e a assinatura do Termo de Posse, o Diretor-Geral deu as boas-vindas ao novo servidor e falou da satisfação do TRT20 em recebê-lo aqui em Sergipe. “Seja muito bem-vindo. Saiba que é com muita alegria que estamos recebendo você aqui no Tribunal. Pois, é muito bom podermos empossar novos servidores. E, se Deus quiser, vamos dar posse, em breve, a outros nomeados, que ainda estão com pendências”, declarou.

Diogo Felix, que é natural de Minas Gerais, comentou sobre a felicidade de estar assumindo um cargo efetivo no TRT da 20ª Região. “Já havia tanto tempo que fui aprovado neste concurso, que eu nem esperava mais ser chamado. Mas, assim que soube que seria nomeado, decidi vir, porque essa é uma carreira com que sempre sonhei em exercer... E o Estado de Sergipe me chamou muita atenção. Espero exercer a atividade com muito zelo e dedicação”, declarou o empossado.

Posse_21102021_Diogo3_1.JPG

Cargos Vagos, Nomeações e Posses

O Diretor-Geral do TRT da 20ª Região explicou a situação atual do TRT20 em relação ao Quadro de Pessoal. “Nós temos uma carência de mais de 30 servidores… A liberação desses novos cargos pelo CSJT tem sido, de alguma forma, um alento, porque estamos ocupando algumas vagas que já estavam disponíveis há muito tempo”, observou.

Na oportunidade, Lorena Santos Nascimento, Coordenadora de Gestão de Pessoas em exercício, informou que o Tribunal está na expectativa de nomear, em breve, mais sete candidatos habilitados em concurso público.

“Com a recente posse de treze novos servidores, o déficit de pessoal está diminuindo aqui no TRT20. Mas, independentemente desse procedimento já autorizado pelo CSJT, ainda há doze cargos vagos no Regional. Estamos na correria, ligando para os candidatos habilitados em concurso, fazendo o possível para poder agilizar esse processo de nomeações”, explicou.

Presenças

Posse_21102021_Diogo4_3.JPG

Participaram ainda da cerimônia de posse: Sérgio Santana de Matos, Assessor do Diretor-Geral; Givaldo Costa Nascimento, Secretário de Orçamento e Finanças; Hélio Fernando Garcez de Sousa Leão, Coordenador de Material e Patrimônio; Alexandre Carmelo Agostini, Assessor de Comunicação; Genivaldo Santos de Araújo, Chefe do Setor de Saúde e Perícias; e Annette Maciel Menezes Rivas, servidora da CGP, que lavrou o termo de posse.

Ascom/TRT20