Prêmio CNJ de Qualidade
Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

Foi encerrado na manhã de quinta-feira, 12/5, o treinamento WIKI-VT nas nove Varas do Trabalho de Aracaju. Promovida pela Corregedoria do Tribunal do Trabalho da 20ª Região (TRT-20), a capacitação está entre as iniciativas aprovadas, para o ano de 2022, no Plano Estratégico Participativo TRT-20 (PEP), ciclo 2021- 2026.

Encerramento_treinamento_WIKI_Corregedoria_destaque_12_05_2022.jpgResponsável pela execução do Plano de Ação, a secretária da Corregedoria, Deborah Puig Cardoso, está ministrando os treinamentos dos(as) servidores(as) da Casa, para a utilização do programa, em conjunto com o diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Itabaiana, Fabrício Oliveira Souza.

Segundo Deborah Cardoso, a participação dos servidores no treinamento, que está sendo realizado presencialmente em cada Vara do Trabalho, tem sido bastante satisfatória. “A adesão dos servidores tem sido grande e eles estão demonstrando bastante entusiasmo e interesse em utilizar a ferramenta WIKI-VT”, afirmou.

“É uma ferramenta válida, que vai, acima de tudo, melhorar a produtividade, diminuir nossos prazos e integrar ainda mais os servidores nas suas atividades”, disse o diretor de secretaria da 3ª Vara do Trabalho de Aracaju Fábio Emílio Andrade.

Para Mônica Aragão de Jesus, servidora da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, a ferramenta WIKI-VT ajuda a dar mais celeridade ao desenvolvimento das atividades rotineiras.

“A gente tem um local onde pode verificar, tirar as dúvidas e consultar os processos de uma forma imediata e independente, sem necessidade de grandes procedimentos. É só entrar, acessar e pesquisar. Achei bem interessante o WIKI-VT, ainda estou conhecendo a ferramenta, mas, de pronto, achei bem últil”, comentou.

O diretor de secretaria da 6ª Vara do Trabalho de Aracaju, Carlos Everton Souza Lisboa, informou que o WIKI-VT é ótimo para o andamento das atividades no setor, “principalmente no link com o e-Gestão porque, normalmente, a gente tem dúvida e agora já sabe onde tirar essa dúvida diretamente. O destaque que dou ao WIKI-VT é nessa parte”, frisou.

“Eu quero dar parabéns à equipe que fez essa ferramenta que é bastante útil. À medida que as pessoas forem utilizando, vão se familiarizar e ela vai ser de grande utilidade para a movimentação dos processos daqui do Tribunal. Tanto os iniciantes, quanto quem já está usando essa ferramenta, começam agora a entender melhor o fluxo do processo. Acredito que a gente vai descobrir mais sobre o WIKI-VT, mas, em princípio, achei bastante útil para todos os regionais e a equipe que desenvolveu essa ferramenta está, realmente, de parabéns”, declarou o diretor de secretaria da 8ª Vara do Trabalho de Aracaju, Edson Cabral V. Vasconcelos.

Encerramento_treinamento_WIKIVT_Destaque_12_05_2022.jpgPara a diretora de secretaria da 9ª Vara do Trabalho, Iris Lânia dos Santos, o WIKI-VT é uma ferramenta muito proveitosa e que vai auxiliar bastante no desenvolvimento do trabalho dos servidores do TRT-20. 

Nesta sexta-feira, 13/5, os servidores das nove varas do trabalho de Aracaju participaram da palestra com a juíza do TRT-15, Lúcia Zimmermann, no 23º Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados (CIFCM), que teve como tema “WIKI-VT Nacional: Fluxo Nacional Otimizado de Procedimento em 1ª Instância.”

O treinamento do WIKI-VT promovido pela Corregedoria do TRT-20 terá continuidade de 23 a 30/5/2022 nas Varas do Trabalho do interior, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT) e na Coordenadoria de Apoio à Execução (CAE).

 

Por Moema Lopes (Ascom TRT-20)

Outros Servicos