Na manhã desta quinta-feira, 10/1, a presidente do TRT da 20ª Região, desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, recebeu a visita de uma comissão da Ordem dos Advogados Seccional Sergipe, representada pelo presidente, Inácio Krauss.

Segundo o presidente da OAB/SE, o objetivo da reunião foi tentar resolver uma situação que foi passada pelos advogados, com relação a um problema que existe no pagamento do alvará judicial através do Banco do Brasil.

“Hoje, para sacar o valor do alvará, se faz um levantamento em dinheiro ou, obrigatoriamente, o advogado ou o reclamante devem ter uma conta no Banco do Brasil para que o dinheiro entre nessa conta, para que depois se possa distribuir para contas de outros bancos. Nós entendemos que esse procedimento não está correto, pois em outros bancos é possível levantar o alvará e distribuir para quantas contas desejar. Diante disso, estamos tentando resolver administrativamente”, explicou Inácio Krauss.

A desembargadora falou sobre o pleito da OAB/SE e destacou que o Tribunal atuará como mediador diante do problema apresentado.

“O TRT tem interesse na solução do problema, pois os alvarás são emitidos por aqui e, por isso, precisamos acompanhar. A OAB/SE vai oficializar ao Banco do Brasil e eles vão chegar a um entendimento”, disse a presidente do TRT20.

 

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08