O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região realizou nesta quinta-feira, 18/07, a entrega das doações arrecadadas através da campanha solidária em prol das famílias que estão em situação de acolhimento em decorrência das fortes chuvas que atingiram Sergipe.

Magistrados, servidores, terceirizados e estagiários participaram da ação fazendo doações de itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis, cobertores, roupas e calçados.

Parte das arrecadação foi entregue no ponto de coleta da Defesa Civil. De acordo com diretora de inclusão produtiva da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Eleonora Cerqueira da Graça, iniciativas como essa do Tribunal são importantes para ajudar no acolhimento das famílias atingidas pelas chuvas. “Quando todos se somam a solução fica mais rápida e mais eficiente. Por isso nós agradecemos a todos do TRT que colaboraram com essa campanha em prol dos sergipanos que estão precisando desse apoio”, disse Eleonora da Graça.

As doações de cobertores, roupas e calçados foram entregues na Estação da Cidadania. Segundo a coordenadora da gestão social da habitação, Mônica Ferreira Santos, essa mobilização ajudará as famílias que sofreram com as fortes chuvas, principalmente aquelas dos bairros Jabotiana, da Ocupação das Mangabeiras no 17 de Março, além das famílias desabrigadas ou que tiveram suas casas alagadas nos bairros Coqueiral, Aloque e Santa Maria. “É muito importante que a sociedade sergipana ampare essas famílias nesse momento de grande necessidade”, declarou Mônica Santos.

   

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08