No dia 14 de dezembro, o TRT da 20ª Região completa 25 anos de história. Nessa data, em 1992, o Tribunal foi oficialmente instalado no estado de Sergipe, após o sancionamento da Lei 8.233, que autorizou a sua criação. Hoje, após anos de lutas e conquistas, o Regional atende todo o território sergipano, prestando serviços à população e garantindo o cumprimento das leis trabalhistas através do empenho de magistrados e servidores.

Para celebrar data tão importante, a Justiça do Trabalho em Sergipe realizará duas solenidades. A programação tem início no dia 13/12, às 10h, com o lançamento de selo comemorativo dos 25 anos, culto ecumênico e um bolo de aniversário, que será servido aos convidados para marcar, simbolicamente, a festividade.

A comemoração prossegue no dia 15/12, às 10h, com a palestra “Tobias Barreto, o feiticeiro da tribo”, ministrada pelo professor doutor Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy, seguida de homenagem aos ex-dirigentes do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) e Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (ASSAT), instituições que fazem parte da história do Tribunal.

A programação será finalizada com a premiação do Concurso de Redação, promovido em comemoração aos 25 anos, que selecionou os melhores textos escritos por alunos de escolas públicas sobre o tema “A Importância do Combate ao Trabalho Infantil Para a Sociedade Brasileira”.

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08