TRT20 conclui projeto CLE

Na manhã desta quinta-feira, 14/12, no V Fórum de Gestão Estratégica do TRT da 20ª Região, a assessora da Presidência, Gabriela Rezende, apresentou os resultados do Projeto CLE (Cadastro de Liquidação e Execução), realizado no período de 29/5 a 27/10/2017, o qual consistiu na migração de processos físicos que se encontravam nas fases de liquidação e execução para o PJE.

O projeto, que adotou metodologia aplicada pelo TRT5, teve início em 29/05, com palestra de sensibilização ministrada pelo juiz do trabalho Firmo Ferreira Leal Neto, do TRT da 5ª Região, que demonstrou os benefícios da utilização de um sistema único para controle processual.

Na sequência, houve treinamento acerca da ferramenta de migração, ministrado pela servidora do TRT5, Madalena Cunha, direcionado a servidores da 2ª Vara do Trabalho de Aracaju, escolhida como vara-piloto.

Durante a realização dos trabalhos de migração em 7 Varas da Capital e 5 Varas do Interior, o projeto CLE teve como resultado positivo um total de 6740 processos migrados. Como efeito colateral, houve ainda um saneamento de dados nas Varas, o qual provocou o arquivamento de 3825 processos e a liberação de R$ 3.267.231,26 (três milhões, duzentos e sessenta e sete mil, duzentos e trinta e um reais e vinte e seis centavos) em alvarás.

Após a iniciativa do projeto, as Varas do Trabalho deram continuidade ao saneamento de dados, o que resultou, até o dia 30/11, num total de 6243 processos físicos arquivados em definitivo.

O projeto CLE contou com a participação de 12 servidores: Gabriela Rezende (SGP), gerente do projeto, que atuou também como instrutora; Edger Alves (2ª Vara), Fábio Bispo (5ª Vara), Fabrício Souza (Itabaiana) e Múcio Amarinho (2ª Vara), que atuaram como instrutores; Diego Costa, Felipe Vieira, Geraldo Moraes, Marcelo Oliveira e Victor Cisneiros, da SETIC, ue atuaram como monitores e/ou apoio técnico; Adriano Venceslau e Luiza de Marilac Andrade, da AGE, que atuaram como monitores.

Ao final do CLE, o presidente do TRT20, desembargador Thenisson Dória, recebeu a equipe do projeto em seu Gabinete. Na oportunidade, parabenizou a todos pelo comprometimento e pelos excelentes resultados obtidos.

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08