No dia 18/01, o presidente do TRT da 20ª Região, desembargador Thenisson Santana Dória, reuniu-se com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Emerson Albuquerque Resende, para entregar ofício que comunica a abertura de vaga do quinto constitucional para membro do MPT.

Na oportunidade, o desembargador presidente enfatizou a relevância da matéria e a importância do MPT/SE, destacando a respeitosa relação mantida entre as instituições.

O procurador-chefe agradeceu a deferência e enfatizou que comunicará o fato imediatamente ao Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, visando a adoção de providências para que o processo de escolha seja iniciado.

Quinto Constitucional

Com a publicação do decreto, em 20 de dezembro de 2017, que concedeu a aposentadoria ao desembargador Carlos de Menezes Faro Filho, um novo procurador deverá ser nomeado para ocupar seu lugar.

Inicialmente, será formada uma lista sêxtupla, por meio de eleição direta entre os membros do MPT. Em seguida, o TRT20 formará lista tríplice e a enviará ao Presidente da República, que nomeará um de seus integrantes para a vaga de desembargador do TRT da 20ª Região.

Foto: Ascom MPT/SE

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08