O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, desembargador Thenisson Santana Dória, visitou, nos dias 24 e 25/1, as nove varas do trabalho da capital, para realizar a entrega dos certificados de cumprimento das metas referente ao ano de 2017.

O desembargador presidente parabenizou os magistrados e servidores que atuam nas varas do trabalho e agradeceu a todos pelo empenho e comprometimento.

“O resultado no cumprimento de metas mostrou-se satisfatório. Tivemos, contudo, algumas dificuldades em termos de conciliação e no tempo médio do processo. Mesmo com todas as dificuldades que nós atravessamos, como carência de servidores e aumento de demandas, nossos magistrados e servidores mostram-se comprometidos com suas responsabilidades e com o Tribunal Regional do Trabalho. Isso nos deixa extremamente felizes. Por isso, fazemos questão de realizar a entrega dos certificados de cumprimento das metas, para renovar os nossos agradecimentos e reforçar que estamos à disposição para atender as demandas das unidades judiciárias naquilo que for possível”, disse.

O presidente falou ainda sobre os desafios para 2018 e sobre os esforços do Tribunal em promover contínuas melhorias na prestação jurisdicional.

“Este é um ano que ainda apresentará muitas dificuldades, mas nós temos trazido mecanismos de melhoria para a rotina de trabalho no Tribunal. Exemplos disso são o e-Carta, o Alvará Eletrônico e o Cadastro de Liquidação e Execução – CLE, que são instrumentos que contribuem para minimizar o volume de trabalho e, consequentemente, alcançar o cumprimento das metas”, concluiu.

Dr. Thenisson esteve acompanhado da secretária-geral da presidência, Lilia Moiteiro; do diretor geral, Tadeu Nascimento, e da Assessora de Gestão Estratégica, Mônica Barreto.

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08