Nesta sexta-feira, 08/06, juízes e desembargadores do TRT20 reuniram-se em grupos de trabalho para debater acerca da aplicação da nova legislação trabalhista. A Oficina sobre os aspectos práticos da Reforma Trabalhista encerrou o XV Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados, que aconteceu desde o início da semana, no Real Classic Hotel.

As atividades foram iniciadas pela juíza Kátia Alves de Lima Nascimento, coordenadora da EJUD20, que apresentou a proposta reservada para o último dia do evento. Segundo ela, após as análises sobre as alterações da CLT e o início da aplicação das normas pelos magistrados, é preciso se debruçar sobre os resultados, dificuldades e êxitos observados no dia a dia de trabalho.

“Como a lei entrou em vigência em 11 de novembro, já tivemos um certo tempo para a sua aplicação. Alguns colegas já enfrentaram matérias regidas por essa nova legislação e já têm experiência para trocar. Então, o objetivo é permitir esse intercâmbio de ideias e de entendimentos, agora já no campo prático, e das dificuldades que estamos enfrentando no dia a dia”, disse.

A juíza avaliou de forma positiva o XV CIFCM e parabenizou a participação ativa dos magistrados. “Os cursos promovidos pela Escola Judicial são sempre exitosos porque a pauta é muito bem elaborada pelo desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, que é o diretor da EJUD20, e os colegas prestigiam o evento, comparecem, e não são meros participantes passivos, mas ativos. Basicamente, o que coroa o curso de êxito é a participação deles”, assegurou.

Anteriormente à reunião dos grupos de trabalho, Tatiana Dourado e Márcia Montalvão, psicóloga e médica do Tribunal, respectivamente, e o psicólogo Bruno Farah apresentaram o Programa de Gerenciamento de Estresse e Saúde Mental do TRT20, que será oficialmente lançado, no período da tarde, para todos os servidores.

Fotos: Layanna Machado/Ascom

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08