Na última sexta-feira, 3/8, o presidente do TRT da 20ª Região, desembargador Thenisson Santana Dória, reuniu-se com representantes da Associação dos Advogados Trabalhistas de Sergipe (ASSAT) e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA).

Segundo Lilian Jordeline, vice-presidente da ASSAT, o objetivo da reunião foi fazer uma interligação entre algumas reivindicações, alguns pontos sensíveis que atingem hoje a advocacia trabalhista, com o propósito de se discutir soluções para tais questões.

“Dentre as questões que discutimos com o presidente, estava o pregão eletrônico, ou seja, um acesso mais facilitado ao acompanhamento das audiências. Nós questionamos também a situação do JAE e as datas de início de expedição dos alvarás eletrônicos”, acrescentou a advogada.

Para Sávio Prado, secretário-geral do CESA, o Centro de Estudos buscou uma pauta conjunta com a ASSAT, tendo como ponto de convergência o requerimento de que as intimações e notificações das decisões judiciais para as sociedades de advogados se deem por diário, em nome dos escritórios e não somente dos advogados.

“Essa é uma faculdade já prevista no Código do Processo Civil, ainda em fase de implantação nos Tribunais. Então, como representamos as sociedades de advogados, trouxemos esse pleito, em conjunto com a ASSAT, para presidência do TRT20”, observou o secretário.

Na opinião do desembargador Thenisson Dória, “é salutar a ampliação do diálogo com a advocacia na Justiça do Trabalho, uma vez que a melhoria das condições de trabalho para a categoria, com a implementação de novas ferramentas pelo Tribunal, favorece o acesso à justiça pela sociedade”, concluiu o presidente.

   

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08