Marca TRT 30 anos
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) promoveu, na tarde de sábado, 19/11, o passeio ciclístico Pedal Seguro, com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade da segurança no trabalho, além de incentivar a melhoria na qualidade de vida, por meio da prática de atividade física.

O Pedal Seguro é uma realização do Programa Trabalho Seguro do TRT-20, que tem como gestores regionais o desembargador Thenisson Santana Dória e a juíza titular da 8ª Vara do Trabalho de Aracaju, Eleusa Maria do Valle Passos.

O evento teve a participação de servidores(as), magistrados(as) e sociedade civil. “É uma oportunidade em que a gestão do Trabalho Seguro cumpre sua função de alertar para a prevenção da saúde, não apenas dos nossos servidores, mas de toda a sociedade”, ressaltou a vice-presidente Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira.

O advogado Fabiano Hora de Barros Silva não hesitou em participar da ação. “Estou pedalando há um ano de forma contínua e habitual, já perdi 14 quilos e com esse chamado do TRT-20, me fiz presente como advogado e como ciclista. Para mim foi ótimo. Parabéns a todos organizadores do Pedal Seguro”, disse.

Quem participou pela primeira vez do passeio ciclístico foi a juíza Júlia Borba Costa Noronha. “Achei sensacional. Foi um momento de descontração e de união, mas com segurança, ao lado de colegas queridos, servidores e magistrados”, afirmou.

Ao final, o gestor regional do Programa Trabalho Seguro do TRT-20, desembargador Thenisson Dória, agradeceu o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a participação dos magistrados (as), servidores(as), advogados(as) e público externo presentes.

Por Tíffany Tavares (Ascom TRT-20)

Fotos: Gabriel de Almeida (Ascom TRT-20)

Outros Servicos