Na manhã desta terça-feira, 25/9, o presidente do TRT da 20ª Região, desembargador Thenisson Santana Dória, recebeu a visita de uma comissão da Ordem dos Advogados Seccional Sergipe, representada pelo presidente em exercício, Inácio Krauss. Na oportunidade, foram tratados assuntos de interesse da advocacia: algumas mudanças no alvará eletrônico e cursos do PJe para advogados iniciantes.

“Solicitamos essa reunião para tratar de algumas questões. A principal delas foi que, depois da implantação do alvará eletrônico, fosse recomendado aos juízes de primeira instância que esses alvarás fossem emitidos, exclusivamente, em nome dos advogados. O que prontamente foi atendido pelo TRT20, que enviou ofício aos magistrados com a recomendação. Outro ponto que discutimos aqui foi de que os jovens advogados fossem qualificados no PJe, utilizando a sala aqui do Tribunal, o que também foi atendido pelo presidente do TRT20, faltando apenas fixar a data para o início do treinamento”, explicou o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.

O presidente do TRT20, desembargador Thenisson Santana Dória, falou sobre as solicitações que recebeu da OAB/SE e destacou que o Tribunal não mede esforços para atender as demandas e facilitar o trabalho dos advogados.

“Em razão da recente alteração da emissão do alvará judicial, hoje no modo eletrônico, a OAB veio solicitar que a expedição fosse feita, exclusivamente, em nome do advogado. Isso atendendo à legislação e também à natureza alimentar dos honorários advocatícios. Então, nós encaminhamos uma recomendação aos magistrados de primeiro grau, a fim de evitar obstáculos no momento do saque desses valores. No tocante à capacitação de novos advogados, para que eles se familiarizem com o nosso sistema eletrônico processual, o Tribunal vai realizar turmas no sentido de trazer uma exposição sobre o funcionamento do PJe; com isso, a gente aparelha a advocacia para ter um pleno acesso ao nosso Sistema”, destacou o desembargador presidente.

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08