No último sábado, 29/09, o TRT da 20ª Região participou de evento educativo promovido pela Escola Estadual 8 de Maio.

O evento consistiu na culminância de concursos de redação e desenho realizado pela instituição de ensino com todas as turmas alfabetizadas. O tema de ambos os concursos foi “Trabalho infantil nem de brincadeira”.

O TRT20 apoiou a realização dos concursos fornecendo material educativo do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. O material como cartazes e revistinhas em quadrinhos auxiliou os alunos na produção das redações e dos desenhos.

A escola comemorou na oportunidade o dia da família. As crianças fizeram as apresentações das redações, dos desenhos, além de dança e canto.

O Juiz do Trabalho, Antônio Francisco de Andrade bateu um papo com professores e alunos sobre a importância do combate ao trabalho infantil.

“Eu fiquei muito satisfeito em poder participar desse evento e colaborar com a divulgação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. E como a escola celebrou o dia da família é necessário ressaltar, também, a importância da união familiar, do apoio que recebemos dos pais, irmãos, tios que contribuem no aprendizado das regras pra vida em comunidade”, disse Dr. Francisco.

Os alunos autores das redações e desenhos vencedores foram premiados com medalhas e certificados.

Fotos: Péricles Teixeira/Ascom

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08