A Caixa Econômica Federal assinou termo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região nesta terça-feira, 19/12. Com a assinatura, a Caixa assume o compromisso público de aumentar o número de solução de demandas trabalhistas por meio do modelo autocompositivo.

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Parceira da Justiça, política pública judiciária orientada ao enfrentamento conjunto da litigiosidade no TRT da 20ª Região, instituído pela Resolução Administrativa nº 041/2017.

As empresas que aderirem ao programa e atingirem os percentuais acordados em, pelo menos, um semestre, levando-se em conta o universo de processos destacados para as tratativas de conciliação, receberão a certificação denominada “Empresa Parceira da Justiça”.

“Quero agradecer à Caixa Econômica pelo empenho e dizer o quanto é importante para nós. Estamos dando esse ponta pé que servirá de exemplo para outras empresas. Quero parabenizá-los pela iniciativa e dizer que estamos à disposição”, afirmou o presidente do Regional, desembargador Thenisson Santana Dória.

Virgínia Cardoso, gerente do setor jurídico da Caixa, destacou que esta é uma oportunidade excelente. “É a primeira vez que isso acontece no Estado. A Caixa foi a primeira empresa a assinar esse termo de cooperação, que será essencial para fomentar a conciliação em Sergipe e vai atrair outras empresas também. Nós estamos com expectativas excelentes para fazer esses acordos”, compartilhou.

Na ocasião, os representantes da Caixa Econômica Federal também conheceram o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas em Sergipe (CEJUSC-JT).

 

Destaque assinatura cooperação caixa   DSC 5694
 DSC 5706  DSC 5715

Fotos: José Rivaldo Soares/Ascom

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08