O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas em Sergipe (CEJUSC-JT) conclui o ano de 2017 apresentando números expressivos. No último dia de atendimento do ano, constavam na pauta 46 audiências. Ao todo, foram homologados 15 acordos e 7 processos foram adiados com possibilidade de conciliação.

De acordo com Júlia Borba Costa Noronha, Juíza do Trabalho, os índices do CEJUSC-JT representam para o tribunal uma evolução com relação a soluções de litígios. “Se no ano passado nós estávamos com muitos processos e poucos acordos, depois do estímulo à conciliação e a criação efetiva do CEJUSC no nosso Regional, houve um incremento muito bom e estimulante de acordos. Isso vem reduzindo inclusive, o número de atrasos nas marcações de audiência instrução nas Varas”, destacou a juíza.

Segundo Dra. Júlia, o CEJUSC-JT hoje conta com 8 Varas do Trabalho enviando processos e isso tem representado uma aceleração na prestação jurisdicional das Varas, bem como na satisfação dos jurisdicionados e advogados.

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08