O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região definiu, na manhã desta quarta-feira, 25/04/2018, os nomes dos procuradores do trabalho para compor a lista tríplice de indicados para o preenchimento da vaga de desembargador correspondente ao Quinto Constitucional destinado a membro do Ministério Público do Trabalho. Foram eleitos os procuradores Vilma Leite Machado Amorim, Leomar Daroncho e Paulo Isan da Silva Júnior.

A composição da lista tríplice é a segunda etapa do processo de eleição e foi realizada em sessão pública, na qual os desembargadores do Tribunal reduziram a lista sêxtupla, composta após processo eleitoral realizado pelo MPT/SE, em lista tríplice, elegendo três candidatos para permanecer no processo de escolha do Quinto Constitucional.

O desembargador presidente, Thenisson Santana Dória, realizou a abertura da sessão fazendo o relato dos fundamentos jurídicos que instruem o processo de escolha da lista tríplice. Na sequência, o presidente iniciou a votação que foi realizada de forma aberta, nominal e fundamentada.

Respeitando a ordem de antiguidade, apresentaram seus votos: os desembargadores Josenildo dos Santos Carvalho, Maria das Graças Monteiro Melo, Jorge Antônio Andrade Cardoso, Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, Fabio Túlio Correia e João Aurino Mendes Brito.

Vilma Leite Amorim, Leomar Daroncho e Paulo Isan da Silva Júnior receberam, respectivamente, sete, cinco e quatro votos. Após a apuração e proclamação do resultado final, o presidente do Tribunal decretou encerrada a sessão. O próximo passo será o encaminhamento da lista tríplice ao Presidente da República, Michel Temer, que, por sua vez, fará a escolha final, indicando o novo desembargador que ocupará a vaga criada com a aposentadoria do desembargador Carlos de Menezes Faro Filho.

Membros do MPT/SE acompanharam a sessão pública para formação da lista tríplice, assim como advogados, magistrados e servidores do TRT20.

Fotos: Layanna Machado/Ascom

Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Capucho - CEP: 49081-015

Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Aracaju/SE

CNPJ 01.445.033/0001-08