Prêmio CNJ de Qualidade
Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

Justiça_Trabalho_-_1_lugar_-_TRT_20.jpg

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) obtém, pelo terceiro ano consecutivo, o 1º lugar entre todos os Tribunais Regionais do Trabalho no Ranking da Transparência do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

São avaliados todos os órgãos que compõem o Judiciário - Tribunais Superiores, Tribunais de Justiça (TJs), Tribunais Regionais Federais (TRFs), Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), Tribunais MIlitares, Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e Conselhos (CNJ, CSJT). Na Justiça do Trabalho, o TRT de Sergipe conquistou a melhor pontuação, com o cumprimento de 99,04% dos itens.

Resultado Final

O resultado final foi formalmente divulgado na tarde desta quarta-feira (1º/9), durante a 2ª Reunião Preparatória para o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento em que houve a apresentação dos órgãos premiados na 5ª Edição do Ranking da Transparência no Poder Judiciário, com a presença do Ministro Corregedor Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, que, na ocasião, representou o Presidente do STF e do CNJ.

Para o Diretor-Geral do TRT da 20ª Região, Tadeu Matos Henriques Nascimento, “este resultado demonstra, mais uma vez, o excelente esforço coletivo realizado por magistrados(as) e servidores(as) do TRT da 20ª Região ao longo dos últimos anos. Parabéns a todos que estiveram envolvidos neste projeto! A transparência é um dos valores institucionais estabelecidos em nosso plano estratégico. O TRT da 20ª Região continuará sua busca contínua pelo aprimoramento, visando sempre à prestação de um melhor serviço à sociedade”.

Ranking da Transparência

Conforme consta no site do CNJ, “O Ranking da Transparência do Poder Judiciário, instituído pela Resolução CNJ n. 260, de 11 de setembro de 2018, que alterou a Resolução CNJ n. 215, de 16 de dezembro de 2015, tem como finalidade conseguir, com dados objetivos, avaliar o grau de informação que os tribunais e conselhos disponibilizam aos cidadãos”.

Neste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou a Portaria n. 106, de 31 de março de 2022, para divulgar os critérios de avaliação e pontuação a serem utilizados na elaboração da 5ª edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – ano 2022.

Resultados do TRT20

Em 2020, com 95,98%, o TRT da 20ª Região conquistou o 4º lugar entre os Tribunais e Conselhos avaliados (1º entre os TRTs). Em 2021, com 98,07%, obteve novamente o melhor resultado entre os TRTs. Em 2022, com a categorização dos prêmios por ramo específico do Poder Judiciário, o TRT-20 alcançou, mais uma vez, com 99,04%, a primeira colocação entre os Tribunais Regionais do Trabalho, seguido pelo TRT-13 (PB) e pelo TRT-21 (RN).

Para saber mais, acesse a página do Ranking da Transparência do CNJ.

Ascom/TRT20

Outros Servicos