Prêmio CNJ de Qualidade
Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do TRT da 20ª Região (TRT20) disponibiliza orientações para o acompanhamento e a participação nas sessões telepresenciais, regulamentadas pelo ATO SGP.PR Nº 003/2020.

As instruções seguintes têm o objetivo de orientar os interessados em participar, ao vivo, das sessões de julgamento realizadas por videoconferência, bem como acompanhar as transmissões, ao vivo ou passadas, das referidas sessões.

A ferramenta tecnológica utilizada para a realização das videoconferências é o “Google Meet” e as transmissões serão disponibilizadas na página do TRT20 no YouTube, que também pode ser ser acessada pelo site do TRT20 na Internet.

Como acompanhar as sessões telepresenciais

1. No site do TRT20 na Internet, as sessões podem ser vistas no menu Serviços, pelo seguinte caminho:
Audiência e Sessões > Sessões de Julgamento (2º grau) > Sessões Telepresenciais > Transmissão On-line

2. Todas as sessões de julgamento serão mantidas no canal do TRT20 no YouTube. Para acompanhá-las, basta acessar a página oficial do TRT20 no YouTube, por meio do link:
https://www.youtube.com/channel/UCgt6EMr83U2pVbzmhhqM10w/videos 

3. Opcionalmente, pode-se acessar a página inicial do YouTube e pesquisar por TRT20, para encontrar nosso canal.

4. Selecionar a sessão que deseja acompanhar, seja com transmissão ao vivo ou não.

Como participar das sessões telepresenciais

1. As salas de videoconferência serão criadas e administradas pelos Órgãos Julgadores Colegiados (OJCs).

2. Os magistrados e servidores receberão em seus e-mails institucionais convites para participação das referidas sessões, que serão adicionadas à agenda institucional de todos os participantes.

3. Os advogados, respeitando os requisitos regulamentares, poderão requerer a participação na sessão de julgamento, fazendo a inscrição do pedido de sustentação oral através do Portal do Advogado ou, se ainda não for cadastrado, enviando e-mail para:

  • sustentacaoturma1@trt20.jus.br (para sessões da 1ª Turma);
  • sustentacaoturma2@trt20.jus.br (para sessões da 2ª Turma);
  • sustentacaopleno@trt20.jus.br (para sessões do Pleno).

4. Em resposta ao pedido, os OJCs (Turmas ou Pleno) enviarão e-mail ao advogado, com as orientações e o endereço da sala de videoconferência.

5. Preliminarmente ao acesso à sessão telepresencial, magistrados e servidores deverão verificar seus e-mails institucionais ou agendas, utilizando o “Google Chrome”, para encontrar o endereço da sala virtual.

6. Para acessar a sala de videoconferência, magistrados, servidores e advogados deverão utilizar o navegador de Internet “Google Chrome” e utilizar o endereço da sala virtual informado preliminarmente. Em seguida, devem clicar no botão “Pedir para participar” ou “Participar agora”, a depender de qual seja exibido.

7. Durante a sessão, os advogados deverão manter áudio e vídeo desabilitados, até que o Secretário ou o Presidente da sessão autorize, verbalmente, a habilitação.

8. Para habilitar ou desabilitar o áudio, pressionar simultaneamente as teclas Ctrl+D. Para habilitar ou desabilitar o vídeo, pressionar simultaneamente as teclas Ctrl+E, observando, em ambos os casos, que a aba da videoconferência no navegador deve estar selecionada. Outra opção é acionar (ativando ou desativando) os ícones do microfone (para o áudio) ou da câmera (para o vídeo), que aparecem na barra inferior do “Google Meet”.

Em caso de dúvidas técnicas, favor enviar e-mail para o Helpdesk do TRT20 (helpdesk@trt20.jus.br). Caso necessite de mais informações procedimentais, favor entrar em contato com as secretarias das turmas ou do pleno, pelos e-mails spt1@trt20.jus.br (1ª Turma e Pleno) e cdt2@trt20.jus.br (2ª Turma).

Leia também a notícia publicada em 28/4, que trata das sessões telepresenciais e fornece mais informações.

Estas orientações ficarão disponíveis no site do TRT20, no menu Serviços, pelo seguinte caminho:
Audiência e Sessões > Sessões de Julgamento (2º grau) > Sessões Telepresenciais

Ascom/TRT20