• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

Nesta quarta-feira, 29/08, foi assinado pelo juiz titular da 6ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), Ariel Salete de Morais Júnior, o primeiro alvará eletrônico. Logo em seguida, na 9ª Vara do trabalho, o juiz Carlos João de Góis Júnior assinou o segundo alvará eletrônico. As demais Varas continuarão emitindo alvarás físicos para o Banco Brasil até que se inicie a 2ª fase de implantação, prevista para outubro, quando então a emissão de todos os alvarás para o Banco do Brasil se dará de forma eletrônica.

Para o diretor da 9ª Vara do Trabalho de Aracaju, Mário de Oliveira Neto, a implantação do alvará eletrônico muda a dinâmica de trabalho dos servidores e traz benefícios ao jurisdicionado.

“A implantação do alvará eletrônico vai implicar em algumas mudanças de rotina no trabalho da Vara, mas o ganho, com certeza, vai superar essa mudança inicial. Ganha a Vara e ganha as partes que terão os valorares rapidamente liberados e o acesso ao dinheiro será, dependendo da situação, quase que imediato ao término da audiência”, disse Mário.

De acordo com o diretor da 6ª Vara do Trabalho de Aracaju, Carlos Everton Souza Lisboa o processo para implantação do alvará eletrônico no TRT20 durou cerca de 6 meses. Para ele, a nova ferramenta otimizará o processo do depósito judicial e evitará, por exemplo, erros de digitação de data ou número de conta bancária.

“Nós fomos em meados do mês de março fazer uma visita ao TRT da 2ª Região para conhecer o sistema que era utilizado por eles e logo em seguida demos seguimento aos trâmites, junto à equipe da TI, para implantação do sistema aqui no TRT20. Os servidores participaram de um treinamento sobre o Sistema de Controle de Depósitos Judiciais e agora teremos a 6ª e 9ª Varas atuando como piloto na emissão dos alvarás eletrônicos”, explicou Carlos.

Também participaram das assinaturas Oswaldo José Costa da Silva Leme, diretor da Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, a assessora empresarial da Diretoria de Governo do Banco do Brasil, Liliane Marcolan e os servidores do TRT20, Marcos Xavier de Almeida e Diego Calasans.

Fotos: Roberta Dias/Ascom