Página Principal
Prêmio CNJ de Qualidade 2021: TRT20 é agraciado com a categoria ouro
- Publicado: Sexta, 03 Dezembro 2021
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta sexta-feira, 3/12, durante o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário, os vencedores do Prêmio CNJ de Qualidade em 2021. O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região foi reconhecido como um dos melhores do país com o Prêmio Ouro.
O Prêmio CNJ de Qualidade tem por objetivos: incentivar a produção de dados e o aprimoramento do Sistema de Estatísticas do Poder Judiciário; promover a transparência e a melhoria na prestação de informações; estimular o desenvolvimento de mecanismos de gestão e governança, buscando o fortalecimento do sistema de justiça; fomentar o desenvolvimento de subsídios que auxiliem o planejamento estratégico e a formulação das metas nacionais; e contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional.
Em 2021, a pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade foi realizada por meio de critérios sistematizados em quatro categorias: Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia.
O Presidente do TRT20, Desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, agradeceu a todos os envolvidos na conquista do prêmio:
“Senhores magistrados e servidores, o CNJ acaba de divulgar que o nosso TRT teve o desempenho que o credencia ao prêmio Ouro na consecução de sua missão institucional e na realização das metas anuais. É, sem nenhuma dúvida, uma ótima notícia, alvissareira também porque revela o esforço dos senhores, num ano particularmente difícil de nossas vidas privada e institucional.
Congratulo-me com cada um, na certeza de que foi um trabalho de equipe, para cuja realização contou cada gesto, cada ação, cada pequena dedicação, de todos.
Uma menção especial à administração anterior da Desembargadora Vilma Amorim e sua valorosa equipe é oportuna, neste momento de alegria.
Nenhuma conquista deve ser esvaziada porque passageira, haja vista que passageiros somos todos. Se o jantar entre amigos é efêmero, felizmente a dor de dente igualmente o é.
Renovemos, portanto, o entusiasmo e a alegria de viver, com vistas a enfrentar os desafios vindouros.
Para pensadores de expressão, seja do campo da filosofia, seja do campo das artes, como Nietzsche e Oscar Wilde, por exemplo, o ser humano pode ser o supremo artífice de si próprio, dado que possui, nas mãos, o gesso com que tem aptidão de se moldar a si mesmo em formas únicas e, quiçá, belas.
Moldemo-nos, então, e tenhamos por perspectiva a realização do que sonhamos para nós.
Que o homem e a mulher que nos tornamos honrem o menino e a menina que fomos um dia.
Parabéns a todos e a cada um.
Como presidente, apenas posso dizer: obrigado!”.
Ascom/TRT20