• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

Realizada reunião para revisão do PEP 2025

Realizada reunião para revisão do PEP 2025

Na manhã de quinta-feira, 6/2, foi realizada reunião para revisão do Planejamento Estratégico Participativo 2021-2026 (PEP 2025), do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE), na Sala de Múltiplos Eventos. O encontro tem a finalidade de tornar o planejamento mais democrático e participativo.

A revisão, que faz parte da metodologia estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atualizada anualmente, é um processo gerencial que possibilita ao Poder Judiciário estabelecer o rumo a ser seguido, visando a melhoria contínua. 

“O planejamento estratégico não é apenas um documento formal. Mas uma ferramenta poderosa que nos permite alinhar esforços, priorizar ações e garantir que todos estejam remando na mesma direção. Sem metas claras, corremos o risco de trabalhar de forma dispersa, desperdiçando recursos e tempo. Juntos, podemos construir uma instituição mais ágil, eficiente e preparada para os desafios do futuro. O  sucesso de nossa missão depende dessa união de esforços e contamos muito com todos os senhores(as)”, disse o presidente do TRT/SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, em seu discurso de abertura.

Sobre a importância da reunião, o secretário de governança e gestão estratégica, Adriano Leão Venceslau, destacou: “Este encontro é fundamental para discutirmos e definirmos em conjunto, as iniciativas que a Justiça do Trabalho se compromete para melhoria da prestação jurisdicional, sempre de olho em sua missão e na concretização da visão de futuro, que é buscar se tornar um Tribunal referencial em vários aspectos, fato que, inclusive, nós temos conquistado no tocante, por exemplo, a transparência, obtendo o resultado em primeiro lugar em anos consecutivos.”

Durante o encontro foram apresentados os resultados do ano de 2024, os novos indicadores e as metas para 2025. Na ocasião, ainda foi explicado como se dará o processo participativo, uma vez que é nele que se definem as ações que vão impulsionar o alcance dos resultados almejados ao longo do ano.

Estiveram presentes, além do presidente do TRT/SE, o vice-presidente, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, as desembargadoras Maria das Graças Monteiro Melo e Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, o juiz Carlos João de Gois Junior e servidores da casa.

Por Patricia Teles (Ascom TRT/SE)