Página Principal
TRT-SE encerra correição ordinária na Vara do Trabalho de Maruim
- Publicado: Quinta, 31 Julho 2025
A Vara do Trabalho de Maruim teve sua correição ordinária encerrada nesta quinta-feira, 31. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE), desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, com o acompanhamento do secretário da Corregedoria, Fabrício Oliveira Souza. A correição, que teve início na última terça-feira, 29, avaliou as atividades judiciárias e administrativas da unidade, com o objetivo de assegurar o bom funcionamento e a regularidade dos serviços prestados à sociedade.
A abertura e o encerramento da correição contaram com a presença da juíza titular da Vara, Gilvânia Oliveira de Rezende, e da equipe de servidores da unidade judiciária. Durante o encerramento, a juíza Gilvânia Rezende destacou a importância da correição para o aprimoramento contínuo dos serviços prestados à população e agradeceu o empenho de todos. "Primeiramente gostaria de agradecer a equipe, pois o resultado do trabalho realizado aqui, não é meu, não é da Vara do Trabalho de Maruim, é de cada um de nós, é do Tribunal da 20ª Região. Eu acredito no trabalho em equipe e foi isso que nos fez melhorar a posição no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho”, enfatizou a magistrada.
O desembargador Josenildo Carvalho ressaltou o comprometimento da equipe da Vara e a relevância do trabalho realizado em Maruim. "Parabenizo a juíza Gilvânia Rezende e sua equipe pelo comprometimento e pelos resultados expressivos alcançados. A correição evidenciou a seriedade e a eficiência do trabalho realizado na Vara do Trabalho de Maruim, que tem cumprido com excelência sua missão junto à sociedade", destacou o desembargador.
Ao final dos trabalhos, o secretário da Corregedoria, Fabrício Oliveira Souza, informou que foram vistoriados 75 processos e fez a leitura dos elogios registrados em ata, destacando as boas práticas observadas na unidade.
Elogios
- Cumprimento de todas as Metas Nacionais do Poder Judiciário no ano de 2024;
- Pelo aumento de 13,87% de processos solucionados, quando comparados ao ano de 2024;
- Pelo melhor índice de atendimento à demanda do Tribunal em 30/06/2025 (processos baixados/casos novos), 103,91%;
- Pela melhora de 363 posições no resultado do último IGEST, passando da colocação 1307ª para a 944ª;
- Pela atualização dos dados do Sistema de Gestão de Precatórios da Justiça do Trabalho (GPREC) das RPVs vencidas;
- Pela regularização das pendências no BNDT dos processos arquivados definitivamente (processos eletrônicos);
- Pela resolução imediata das pendências apontadas pela Corregedoria durante a correição.
Ascom TRT-SE