• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

 TRT-SE_marca_presença_no_19º_Encontro_do_Poder_Judiciário_DESTAQUE.jpg

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) marcou presença no 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, em Florianópolis/SC.

O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve como objetivos avaliar a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, aprovar as Metas Nacionais e Específicas para 2026 e divulgar os tribunais agraciados com o Prêmio CNJ de Qualidade 2025.

A abertura oficial foi conduzida pelo presidente do CNJ, ministro Edson Fachin. Em seguida, a ministra Ellen Gracie proferiu a palestra magna “CNJ — 20 anos depois: o que mudou no sistema de justiça?”. Na sequência, o jurista Oscar Vilhena Vieira apresentou a conferência “O Poder Judiciário dos Próximos 20 Anos: o que esperar?”.

No segundo dia, pela manhã, conselheiras e conselheiros do CNJ participaram do painel “CNJ: percepções e perspectivas”. À tarde, ocorreram reuniões setoriais que culminaram no anúncio das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2026.

Encerrando a programação, houve a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade, iniciativa anual que avalia e reconhece os tribunais brasileiros com melhor desempenho nos eixos “Governança”, “Produtividade”, “Transparência” e “Dados e Tecnologia”.

O 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário contou com a participação de magistrados(as) e servidores(as) dos tribunais estaduais, federais, do Trabalho, eleitorais e militares. Representando o TRT-SE, estiveram presentes o desembargador-presidente Josenildo dos Santos Carvalho; o juiz do Trabalho Carlos João de Gois Junior; o secretário-geral da Presidência, Maurício Fontes Figueiredo; o secretário-geral Judiciário, Antônio Maurício Pereira Santos; e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Adriano Leão Venceslau.

Ascom TRT-SE, com informações do CNJ