1ª Vara do Trabalho realiza sua primeira audiência de instrução telepresencial
- Publicado: Quinta, 02 Julho 2020
A juíza Sílvia Helena Paráboli Maluf, titular da 1ª Vara do Trabalho de Aracaju, realizou, na manhã desta quarta-feira, 1º/7, a primeira audiência telepresencial de instrução com oitiva de testemunha da Vara, segunda no âmbito do TRT20.
Sílvia Helena Paráboli Maluf
Juíza Titular da 1ª Vara do Trabalho de Aracaju
Para a audiência, conectaram-se à plataforma Google Hangouts Meet, por videoconferência, os advogados das partes e a testemunha da parte reclamante no processo.
De acordo com a magistrada, tudo ocorreu de forma tranquila. “A testemunha estava no escritório do advogado, em Aracaju, mas no momento da oitiva, ficou sozinha numa sala”, destacou a juíza.
A audiência de instrução foi encerrada e concedido um prazo de 48h para as razões finais. Após esse prazo, o processo irá para julgamento.
Audiências telepresenciais
As audiências telepresenciais têm valor jurídico equivalente às presenciais, asseguradas a publicidade dos atos praticados e todas as prerrogativas processuais de advogados e partes. Em razão da pandemia da Covid-19, as atividades desempenhadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) estão ocorrendo a distância com o auxílio da tecnologia.
Desde o dia 4 de maio, as Varas do Trabalho do TRT20 puderam adotar as audiências telepresenciais, disciplinadas no ATO SGP.PR Nº 007/2020.
Ascom/TRT20