• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Comitê de Retomada do Serviço Público Pós-Crise do TRT da 20ª Região (TRT20) deliberou, durante reunião realizada hoje, 28/7, pela alteração do Cronograma Inicial do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais, no âmbito do TRT20.

O Plano, aprovado pelo ATO SGP.PR Nº 012/2020, de 3/7/2020, constitui-se no documento institucional que sintetiza o planejamento da retomada das atividades presenciais no âmbito do TRT20, em decorrência da pandemia da COVID-19.

Atualmente, o TRT20 encontra-se na primeira etapa do Cronograma Inicial, na qual estão sendo tomadas as providências para organização dos espaços e demais medidas necessárias ao retorno. 

O novo Cronograma altera as datas de início das Etapas 2, 3 e 4, a saber:

  • Etapa 2 (de 17/8 a 30/9/2020) - início do funcionamento externo presencial, com limitação do trabalho presencial a, no máximo, 20% dos servidores.
  • Etapa 3 (de 1º/10 a 2/11/2020) - ampliação do funcionamento externo presencial com restrição de quantitativo, com limitação do trabalho presencial a 30% dos servidores.
  • Etapa 4 (de 3/11 a 31/12/2020) - retorno integral das atividades presenciais, com restrições daquelas que resultam em aglomerações, com limitação do trabalho presencial a 50% dos servidores.

Apesar de o Cronograma prever, a partir de agosto, o retorno gradativo de 20%, 30% e 50% dos servidores às atividades presenciais, a outra parte da força de trabalho do TRT20 continuará realizando suas atividades de forma remota, notadamente aquela que pertença a grupo de risco da Covid-19.

Segundo a Desembargadora Presidente do TRT20, Vilma Leite Machado Amorim, “a regra é a continuidade das atividades remotas. O trabalho presencial estará limitado a, no máximo, 20% do contingente, e com todas as medidas protetivas àqueles que precisarem retornar”, assegurou.

Participaram da reunião: Vilma Leite Machado Amorim (Desembargadora Presidente); Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira (Desembargadora Ouvidora Regional e Presidente da AMATRA XX); Alexandre Alvarenga (Procurador-Chefe do Trabalho em Sergipe); Inácio Krauss (Presidente da OAB/SE); Marcos d’Ávila Fernandes (Presidente da ASSAT); Carlos Augusto Monteiro (Presidente do CESA); João Victor Almeida Moreira (representante da ASTRA XX); Gilberto Oliveira de Melo (representante do SINDJUF/SE); gestores do TRT20: Adriana Lima de Campos (Secretária-Geral da Presidência); Mônica Oliveira Barreto (Diretora-Geral); Cybele Calado Franco (Secretária Judiciária); Maurício Fontes Figueiredo (Assessor Jurídico da Diretoria Geral); Marcos Xavier de Almeida Barretto (Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação); Alexandre Carmelo Agostini (Assessor de Comunicação Social); Lorena Santos Nascimento (Coordenadora de Gestão de Pessoas); Tadeu Matos Henriques Nascimento (Coordenador de Apoio Administrativo); Carlos Everton Souza Lisboa (Diretor da 6ª Vara do Trabalho de Aracaju), Josemilson Tavares (chefe do Núcleo de Segurança Institucional); e representantes da área de saúde: Antônio Bittencourt Almeida (Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Medicina do Trabalho); Genivaldo Santos de Araújo (Chefe do Setor de Saúde e Perícias); Cristina Aparecida Vieira Alves (Chefe do Setor de Programas de Qualidade de Vida).

Conheça o Plano Gradual de Retomada das Atividades Presenciais no âmbito do TRT20.

Consulte o novo Cronograma.

Ascom/TRT20

2020_07_28-reuniao-dr-vilma2.jpg