• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O juiz Carlos João de Gois Júnior, auxiliar da 9ª Vara do Trabalho de Aracaju, realizou, na manhã desta quarta-feira, 9/9, a primeira audiência mista do TRT da 20ª Região.

Para a audiência, conectaram-se à plataforma Google Hangouts Meet, além do juiz e da secretária de audiência Isabel Cristina Freitas Cardoso Lima, a preposta da reclamada, e os advogados Alceu de Castro Ivo e Ricardo Santana Bispo.

Estavam nas instalações físicas da 9ª Vara, a reclamante e a secretária de audiência, enquanto os demais, inclusive o magistrado, participaram somente na forma telepresencial.

"A experiência de realizar a audiência mista foi bastante positiva, tudo ocorreu de forma tranquila. A parte que não possuía meios para participar de audiência de forma telepresencial, então compareceu à sala de audiência da 9ª Vara para prestar o depoimento, com todas as medidas necessárias, adotadas pelo TRT, para prevenir a transmissão da COVID-19. A realização de audiência mista é muito importante para dar continuidade à prestação jurisdicional”, concluiu Dr. Carlos João.

Audiências telepresenciais

As audiências telepresenciais têm valor jurídico equivalente às presenciais, asseguradas a publicidade dos atos praticados e todas as prerrogativas processuais de advogados e partes.

Em razão da pandemia da Covid-19, as atividades desempenhadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) estão ocorrendo a distância com o auxílio da tecnologia.

Desde o dia 4 de maio, as Varas do Trabalho do TRT20 puderam adotar as audiências telepresenciais, disciplinadas no ATO SGP.PR Nº 007/2020.

 

Ascom/TRT20