• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Comitê de Retomada do Serviço Público Pós-Crise do TRT da 20ª Região (TRT20) realizou, na última sexta-feira, 4/12, reunião para avaliar o Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais, no âmbito do TRT20.

A Etapa 4 do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), que teve início no dia 3/11, está prevista para durar até o dia 31/12.

Nessa fase do Plano, previu-se o retorno integral das atividades presenciais, com restrições daquelas que resultam em aglomerações; retorno ao horário normal de atendimento presencial, mediante agendamento; limitação do trabalho presencial a 70% dos servidores; funcionamento do restaurante e das associações. O restaurante, entretanto, encontra-se fechado, em razão da baixa demanda.

Diante do aumento de casos da Covid-19 em Sergipe, alguns representantes do Comitê mostraram-se preocupados com a continuidade dos trabalhos presenciais, com o atendimento ao público de forma presencial e, principalmente, com relação à realização de audiências, tanto as mistas, que já acontecem em algumas situações, quanto as presenciais, já agendadas para o início do próximo ano.

Segundo a Presidente, o Tribunal continuará, por enquanto, cumprindo as diretrizes da Etapa 4. Contudo, nestas duas semanas que antecedem o recesso, magistrados e servidores serão estimulados a retornar, na sua maioria, ao trabalho remoto. “A nossa preocupação é com a preservação da saúde das pessoas. Se for preciso, vamos esvaziar o Tribunal para evitar a disseminação do vírus”, disse a Desembargadora Vilma Leite Machado Amorim.

No tocante às diretrizes para uma próxima Etapa, a atual Administração aguardará as determinações dos novos dirigentes, que tomarão posse no dia 14 de dezembro próximo.
Vale ressaltar que o Tribunal estará de recesso forense de 20/12 a 6/1/2020. As audiências, sessões e prazos processuais, contudo, serão retomados somente no dia 21/1/2020, conforme regulamenta a Resolução Administrativa Nº 027/2018.

Ascom/TRT20