Diversidade é a aposta das empresas na hora de contratar
- Publicado: Terça, 04 Setembro 2018
O mercado de trabalho por vezes pode ser cruel, especialmente quando se trata de alguém que faz parte de alguma minoria, como homossexuais, deficientes, espíritas e até estrangeiros. Infelizmente, o preconceito, que não deveria existir, pode sim, impedir uma boa colocação profissional e até evitar que alguém consiga um emprego. Mas, há empresas que se preocupam com os direitos das minorias, que investem nesses profissionais e que têm um retorno excelente com essa boa prática. A reportagem especial do Jornada desta semana vai contar histórias de pessoas que foram valorizadas profissionalmente e que estão aproveitando essa oportunidade com toda dedicação possível.
O quadro Saúde e Segurança no Trabalho fala sobre uma doença autoimune com causas ainda desconhecidas: o lúpus. E mais: férias! Saiba o que diz a lei sobre esse direito garantido aos empregados brasileiros. E no quadro Trabalha Brasil o talento de uma profissional especializada em cabelos crespos e cacheados.
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h e sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst
Fonte: TST