• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF e TO), desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, manifesta, em nome da Corte, profundo pesar pelo falecimento da vice-presidente e ouvidora, desembargadora Márcia Mazoni Cúrcio Ribeiro.

Os magistrados e servidores da Décima Região se solidarizam com a família neste momento de profunda dor.

Em sinal de respeito e reconhecimento à magistrada, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) decretou luto oficial de três dias, sem prejuízos das atividades forenses e administrativas. Nesse período, as bandeiras do edifício-sede da Corte estão hasteadas a meio mastro.

Márcia Mazoni nasceu em Belo Horizonte (MG) no dia 23 de junho de 1954. Era formada em Direito pelo UniCeub, com mestrado em Direito Privado pela Associação de Ensino Unificado do DF (AEUDF) e ICAT (Convênio com a Universidade Federal de Pernambuco) e possuía doutorado em Direito Público pela Universidade de Extremadura, na Espanha, em convênio com o Centro Universitário do Norte Paulista.

Após ser aprovada em concurso público para o cargo de juíza do trabalho, tomou posse no cargo em 1990. Sua primeira convocação para atuar no segundo grau de jurisdição foi em outubro de 1996. Depois de várias convocações, foi nomeada para exercer o cargo de juíza togada do TRT-10, tomando posse em fevereiro de 2003. No final de 2017, foi eleita para os cargos de vice-presidente e ouvidora do Tribunal para o biênio 2018/2020 e tomou posse em março deste ano.

Como docente, a desembargadora ministrou aulas de Direito do Trabalho no UniCeub, Direito Individual do Trabalho na Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região (Amatra10), Relações de Trabalho e Direito Empresarial na AEUDF/ICAT, Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho na UniDF, entre outras. Lançou ainda, em março de 2005, o livro "Direito Processual do Trabalho", da editora Fortium.

O velório será neste sábado (15), em Brasília, na Igreja Batista Central de Brasília, SGAS 603, das 14h às 18h.

Fonte: TRT10