Workshop vai debater o cumprimento da aprendizagem no setor bancário
- Publicado: Terça, 18 Setembro 2018
Discutir metas e prioridades para ampliar a contratação de aprendizes no mercado financeiro e bancário brasileiro. Esse é o objetivo do workshop “Aprendizagem no setor bancário”, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) na próxima quinta-feira (20).
A abertura do evento será conduzida pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira e pela coordenadora nacional do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Arruda.
As palestras contarão com a presença de especialistas e de representantes dos principais bancos e instituições financeiras do país, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), além de integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU).
Confira a programação aqui.
Aprendizagem
A contratação de jovens entre 14 e 24 anos está prevista na Consolidação das Leis do trabalho (CLT), e foi reforçada com a aprovação da Lei 10.097/2000.
Na aprendizagem, os jovens tem uma formação técnico-profissional com atividades teóricas e práticas, tudo feito sob a orientação e responsabilidade de entidades habilitadas pelo Ministério do Trabalho.
SERVIÇO:
Workshop “Aprendizagem no setor bancário”,
Dia: 20/9, quinta-feira
Horário: das 8h30 às 17h
Local: auditório da ENAMAT – 5º andar do bloco A - Tribunal Superior do Trabalho.
Fonte: CSJT