• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho do país (Coleprecor) escolheu, na quarta-feira (24), os novos dirigentes que estarão à frente da entidade ano de 2019. A eleição foi por aclamação, durante a 7ª Reunião Ordinária.

A presidente do TRT da 23ª Região (Mato Grosso) foi eleita para presidir o Colégio. Ela terá como vice o corregedor do TRT da 9ª Região (Paraná) Sérgio Murilo Rodrigues Lemos. O corregedor do TRT da 18ª Região (Goiás), Paulo Pimenta, ocupará o cargo de secretário-executivo.

“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, disse Eliney Veloso ao reforçar o desejo de atuar de forma conjunta com os demais presidentes e corregedores dos TRTs. Ela agradeceu a confiança dos colegas ao escolhê-la para o principal cargo da mesa diretora, em especial aos componentes da atual gestão, capitaneada pelo desembargador Wilson Fernandes (TRT 2ª Região). “Temos um grande trabalho a ser realizado e o trabalho de sucesso depende da união e da força de todos nós”, finalizou.

Eleito para o cargo de vice-presidente, o desembargador Sérgio Murilo destacou o companheirismo dos colegas como ponte para a construção de bons resultados. “Vai ser um enorme prazer retribuir essa confiança que vocês me outorgaram”, afirmou.

O corregedor Paulo Pimenta (atualmente vice-presidente do Coleprecor), agradeceu a renovação da confiança que permitiu a ele continuar na mesa diretora. “Nessas novas atribuições, quero me colocar inteiramente à disposição para servir a presidente eleita e ao vice-presidente na execução de seus projetos e, acima de tudo, aos colegas que integram o Colégio”, disse.

Presente na eleição, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (TST/CSJT), ministro Brito Pereira, parabenizou a nova diretoria. Ele também elogiou a cultura do diálogo entre os presidentes, corregedores e TST, que começou, segundo ele, com o Coleprecor. “Quero saldar os eleitos e desejar uma administração feliz e próspera e em conjunto com a administração do TST”, afirmou.

Fonte: Coleprecor