Homenageados são condecorados com insígnias da OMST 2018
- Publicado: Segunda, 12 Novembro 2018
Um grande público prestigiou na última sexta-feira, 09/11, a solenidade de entrega das insígnias da 25ª edição da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista (OSMT). A homenagem é prestada a pessoas e instituições que se destacam em suas atividades e profissões, servindo de exemplo para a sociedade.
O desembargador presidente do TRT da 20ª Região fez a abertura da solenidade que contou com a apresentação do coral 20ª Voz.
“Nós temos por critério homenagear pessoas que engrandecem a Justiça do Trabalho e colaboram com a sociedade sergipana. Esse é o reconhecimento da Justiça do Trabalho a todas as pessoas que executam um trabalho a favor da Justiça, da Cidadania, dos Direitos Fundamentais. Hoje, nós temos a grata satisfação de homenagear ministros, magistrados, advogados, servidores. A gente se sente muito honrado porque a Justiça do Trabalho vive esse momento anualmente e muito feliz em prestigiar todas aquelas pessoas que foram indicadas pelos colegas”, declarou o desembargador presidente.
Os agraciados são indicados pelo Tribunal Pleno do TRT20. Este ano, foram agraciados no Grau Grã Cruz a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes e o Desembargador aposentado do TRT da 7ª Região, Antônio Marques Cavalcante Filho. No Grau Grande Oficial foram homenageados os advogados Anna Paula Sousa da Fonseca Santana, Fernando Antônio Benevides Férrer, José Garcez de Góes, Miguel Eduardo Britto Aragão e Raquel de Oliveira Souza; o Juiz do Trabalho aposentado do TRT20, Lourival D' Almeida Santos; a professora do Departamento de Direito da UFS, Luciana Aboim Machado Gonçalves da Silva e o Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho do TRT12, Valter Túlio Amado Ribeiro. No Grau Oficial foram agraciados os servidores do TRT20 Cleonice Franco Barreto Oliveira, Jorge Luiz Inácio Oliveira, Symone Gomes Dantas e Tércio Franco Villar; os médicos Haroldo Rollemberg Gois e Wlaber Barreto Galvão e o empresário Paulo Henrique Vasconcelos Machado. O Ministro vice-presidente do TST, Renato de Lacerda Paiva agraciado em outra edição da OMST foi condecorado no Grau Grã Cruz.
Para os homenageados, ser condecorado com a Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista é conquistar um reconhecimento do trabalho desenvolvido em suas respectivas áreas de atuação profissional.
“Quando recebo comendas dos Tribunais Regionais fico muito emocionada porque eu fui durante 30 anos advogada e estou há sete anos na magistratura, representando o quinto constitucional do Tribunal Superior do Trabalho. E como a minha origem é a advocacia, eu me sinto duplamente honrada quando recebo uma comenda pois sei como é o processo de escolha. O nome do homenageado é apresentado, mas depende da votação de todo o colegiado. Então é um reconhecimento de quem indicou, mas também de cada membro da corte que votou e dos servidores. E essa comenda foi uma das mais festejadas. Eu nunca recebi tantos cumprimentos como eu recebi pela comenda do TRT20. E o sentimento que a gente fica é que não merecia tanto. Fora isso, a responsabilidade aumenta porque eu tenho que fazer por merecer. Mas estou muito feliz e agradecida ao TRT de Sergipe”, relatou a Ministra Delaíde Arantes.
“Para mim é motivo de muita alegria estar aqui recebendo essa medalha que decorre de muita generosidade. E depois de 15 anos vivendo em São Paulo, voltei a atuar em Sergipe e agora recebo essa homagem. Me deixou muito feliz e muito lisonjeada”, disse a professora Luciana Aboim.
“Eu fiquei muito feliz com a indicação. É uma honra receber essa comenda e ter o trabalho reconhecido. Tenho 22 anos de atuação no TRT20 e essa medalha veio mesmo para coroar o trabalho que realizo aqui. Agradeço a desembargadora Rita Oliveira, que fez a indicação e aos demais desembargadores que aprovaram por unanimidade”, disse a servidora Cleonice Oliveira.
“Estou muito emocionado e honrado em receber essa homenagem aqui em Sergipe. Eu atribuo que essa comenda é para o nosso trabalho voltado para a conciliação. Nós tivemos a oportunidade de formar 4 turmas de conciliadores aqui no TRT20 e isso contribuiu para a cultura da conciliação fosse dissemelhada aqui”, destacou o Juiz do TRT12, Valter Túlio Amado Ribeiro.
Compuseram a mesa o Ministro Vice-Presidente do TST, Renato de Lacerda Paiva; a Ministra do TST, Delaíde Alves Miranda Arantes; o presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória; o vice-presidente do TRT20, desembargador João Aurino Mendes Brito; os desembargadores Josenildo dos Santos Carvalho, Maria das Graças Monteiro Melo, Jorge Antônio Andrade Cardoso, Fabio Túlio Correia Ribeiro; Vilma Leite Machado Amorim, o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região, Emerson Albuquerque Resende; representando o presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora ouvidora Elvira Maria de Almeida Silva, o Presidente da OAB/SE Henry Clay Andrade.
Fotos: Márcio Garcez