Caixa Econômica Federal recebe certificado de Empresa Parceira da Justiça do TRT20
- Publicado: Quarta, 12 Dezembro 2018
Na tarde da última terça-feira, 11/12, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, desembargador Thenisson Santana Dória recebeu representantes da Caixa Econômica Federal para realizar a entrega do Certificado de Empresa Parceira da Justiça.
A entrega do certificado aconteceu no gabinete da Presidência e contou com a presença da desembargadora do TRT20, Vilma Leite Machado Amorim, do secretário judiciário do TRT20, Jarbas da Conceição Lisboa e da gerente do jurídico regional da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Virgínia Cardoso, que estava acompanhada pela equipe técnica da instituição financeira que trabalhou no projeto.
O presidente do TRT20, desembargador Thenisson Santana Dória, demonstrou a satisfação em poder entregar o certificado à Caixa Econômica Federal. “A Justiça do Trabalho lançou o programa Empresa Parceira da Justiça e a Caixa aderiu e cumpriu todas as regras. Em virtude disso, nós nos sentimos muito felizes por ela ter alcançado os percentuais de conciliação estabelecidos neste termo de cooperação. Com isso, demonstra também o compromisso da empresa para com a Justiça do Trabalho no sentido de possibilitar a prestação jurisdicional de uma forma eficiente através do instrumento da conciliação”, ressaltou.
A gerente do jurídico regional da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Virgínia Cardoso destacou que a Caixa ampliará ainda mais a política de conciliação dela, pois quer se tornar referência como parceira da Justiça nas conciliações.
“Hoje é um dia de muita felicidade, pois foi um ano de muito trabalho. Em fevereiro começamos a fazer as conciliações e terminamos agora em novembro com muitos acordos, muitas pessoas resolvendo suas pendências, algumas que já duravam anos. É muito gratificante saber que as pessoas, finalmente, resolveram os problemas, o que estimula ainda mais a conciliação, que é a grande saída para a prestação efetiva da jurisdição. Nosso percentual no termo de cooperação era de 20% e a gente conseguiu chegar a quase 40% de acordos celebrados. Ou seja, a gente tinha muito espaço ainda para crescer e continua tendo. Sendo assim, a Caixa ampliará ainda mais essa política de conciliação”, completou Virgínia Cardoso.
Empresa Parceira da Justiça
Lançado em dezembro de 2017, o Selo Empresa Parceira da Justiça é uma política pública judiciária orientada ao enfrentamento conjunto da litigiosidade no TRT da 20ª Região, instituída pela Resolução Administrativa nº 041/2017. O programa é mais uma iniciativa que contribui para a promoção da cultura da conciliação na Justiça do Trabalho.
![]() |
![]() |
![]() |
Fotos: Catarina Gonçalves/Ascom