• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na última quarta-feira, 30/01, a presidente do TRT20, desembargadora Vilma Leite Machado Amorim recebeu a visita de representantes do projeto de destinação do Imposto de Renda – Pessoa Física ao Fundo da Criança e do Adolescente. A ação é em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, o Conselho Federal de Contabilidade, a Receita Federal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

De acordo com Marlton Caldas de Souza, delegado da Receita Federal em Sergipe, em 2018 a Receita Federal, o Conselho Regional de Contabilidade e a Prefeitura de Aracaju firmaram a parceria e foi muito positiva.

“Essa campanha foi bastante exitosa no ano passado. Agora em 2019, o Governo de Sergipe também já aderiu e nós estamos visitando os órgãos para pedir o apoio para que eles promovam determinadas ações nas instituições, para que possamos fomentar, nos servidores e magistrados, esse desejo de destinar parte do seu imposto de renda para os fundos da criança e adolescente”, explicou o delegado.

Segundo a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, o esforço é para que haja um aumento do recurso destinado ao Fundo da Criança e do Adolescente, desde o ano passado.

“Nós fizemos uma parceria entre Prefeitura Municipal de Aracaju, Receita Federal e o Conselho Regional de Contabilidade e percebemos que houve um melhor entendimento da sociedade e que foi possível aumentar o aporte de recursos. Isso significa que através desses recursos que entram no fundo da criança e do adolescente, a gente consegue ajudar entidades que trabalham com essa temática. Então, o que nós queremos aqui no TRT é uma parceria para que todos os servidores e magistrados conheçam essa campanha e entendam como é fácil destinar uma parte do seu imposto de renda para os fundos no nosso estado”, disse Eliane Aquino.

Para a presidente do TRT20, as questões relativas à criança e ao adolescente devem ser sempre prioritárias e, por isso, o TRT20 sente-se honrado em participar do projeto. “A reunião de hoje foi para articular essa parceria e já agendamos uma palestra a ser realizada no dia 22 de fevereiro, às 11h, aqui no Tribunal pelo Conselho de Contabilidade, e Receita Federal que deverá apresentar o projeto aos servidores e magistrados”, informou a presidente.

Participaram também da reunião Leda Lúcia Couto de Vasconcelos, Secretária de Estado da Inclusão Social; Rosane da Cunha e Silva, Secretária da Assistência Social de Aracaju; Vanderson Melo, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe – CRC/SE e João Andrade, Superintendente da Secretaria de Estado da Inclusão Social e do Trabalho.