Presidente do TRT20 inicia correição na 9ª Vara do Trabalho
- Publicado: Terça, 19 Fevereiro 2019
A desembargadora presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, iniciou na segunda-feira, 18/02, os trabalhos correicionais na 9ª Vara do Trabalho de Aracaju.
“É uma satisfação iniciar os trabalhos de correição na 9ª Vara por tudo que ela representa para o 1º Grau e também para o 2º grau com relação aos dados. O registro das boas práticas, que são feitas aqui na 9ª Vara, é de grande importância”, afirmou a desembargadora presidente.
De acordo com a presidente, a correição tem 4 pilares. O primeiro é a gestão processual, verificação de rotinas na organização do trabalho, o desempenho quantitativo e, também, o aspecto qualitativo.
“Não basta fazer a prestação jurisdicional. É preciso verificar a qualidade dessa prestação. Nós vamos ver também o cumprimento da administração, provimento, as recomendações, resoluções do Conselho Nacional de Justiça, além de avaliar as instalações físicas e os equipamentos utilizados no Regional”, explicou a presidente.
Os juízes da 9ª Vara do Trabalho agradeceram a presença da equipe de correição e se colocaram à disposição para sanar qualquer tipo de dúvida que possa surgir durante o processo correicional.
“A correição será realizada em um curto espaço de tempo e, por isso, acredito que não será encontrada muita diferença com relação ao que foi verificado no mês de novembro do ano passado. Mas nossos números estão sempre melhorando. Hoje a gente observa uma dinâmica diferente de correição e a equipe da corregedoria está o tempo todo nos auxiliando e tirando dúvidas”, ressaltou a juíza da 9ª Vara do Trabalho, Marta Cristina dos Santos.
“Nós nos colocamos à disposição para qualquer questionamento da correição e esperamos apresentar resultados cada vez melhores”, disse o juiz substituto Carlos João de Gois Júnior.
Durante a correição, os interessados poderão manifestar suas opiniões, reclamações ou sugestões, bem como solicitar audiência com a desembargadora presidente.
Fotos: Daniela Sampaio/Ascom