TRT20 recebe representantes do TST e dos TRTs da 1ª e da 3ª Região para discutir o projeto AJ-JT
- Publicado: Terça, 19 Fevereiro 2019
O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) recebeu uma comissão formada por representantes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos TRTs da 1ª e da 3ª Região para discutir a implementação do projeto Assistência Judiciária da Justiça do Trabalho (AJ-JT). A visita aconteceu entre os dias 11 e 15/02 e teve o objetivo de homologar requisitos e realizar os testes e ajustes finais para a implementação do projeto AJ-JT.
Participaram das reuniões alguns servidores dos tribunais que estão envolvidos no projeto de desenvolvimento do AJ-JT, entre eles: a diretora-geral do TRT20, Mônica Oliveira Barreto; o secretário de Tecnologia, Informação e Comunicação do TRT20, Marcos Xavier de Almeida Barretto; o secretário de Orçamento e Finanças do TRT20, Givaldo Costa Nascimento; o substituto do Coordenador de Orçamento e Finanças do TST, Rodrigo da Costa Lopes; o gerente do Projeto SIGEO-AJ-JT do TRT da 1ª Região, Fábio Petersen Bittencourt; a coordenadora financeira do TRT 1, Maria do Hôrto Hoffmann de Souza; o servidor do TRT 1, Sérgio Henrique Gonçalves da Silva e a diretora de Orçamento e Finanças do TRT 3, Marília Souza Diniz Alves.
De acordo Fábio Petersen, gerente do Projeto SIGEO-AJ-JT do TRT 1ª Região, a primeira etapa do projeto já está sendo finalizada. “Viemos ao TRT20 para homologar o módulo de cadastro do AJ-JT, realizamos alguns testes e identificamos que precisaremos fazer alguns ajustes. Pretendemos entregar ao Conselho no dia 26 de fevereiro, o módulo de cadastro para a assistência judiciária gratuita para a Justiça do Trabalho. Vão restar ainda os submódulos de validação e de notificação do perito que nós vamos entregar mais para frente. Mas, para fazer o cadastro de peritos, já é suficiente o que nós vamos entregar no próximo dia 26. Dessa forma, a gente cumpre a primeira grande etapa do projeto e já estamos especificando os requisitos para o segundo módulo que é o de prestação de serviço”, completou.
Foto: Catarina Gonçalves/Ascom